Árbitro da FPF, Raphael Claus apitará abertura do Mundial Sub-20 na Polônia

Ele e o assistente Danilo Ricardo Simon Manis estão escalados para o jogo de abertura do torneio entre México e Itália

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - A arbitragem paulista estará representada no Mundial Sub-20 da Polônia que tem início nesta quinta-feira (23). O árbitro Raphael Claus e o assistente Danilo Ricardo Simon Manis estão escalados para o jogo de abertura do torneio entre México e Itália, às 13h, em Gdynia. O jogo é válido pelo Grupo B da competição que ainda conta com Equador e Japão.

Eleito nos últimos três anos o melhor árbitro do Brasil, Raphael Claus ficou com o posto no Paulistão desta temporada. Em seu currículo tem ainda atuação em diversas finais como o Paulista de 2014, 2016 e 2017; Série D e C do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2015, dentre diversos estaduais.

Árbitro paulista Raphael Claus apitará jogo de abertura do Mundial Sub-20. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Árbitro paulista Raphael Claus apitará jogo de abertura do Mundial Sub-20. (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
Em torneios internacionais Claus atuou nos Sul-Americanos Sub-15, Sub-17 e Sub-20, em 2015, 2017 e 2019, respectivamente. Essa é a primeira aparição do árbitro em um torneio da FIFA.

Wilson Luiz Seneme, do quadro de arbitragem de São Paulo, também apitou abertura de Mundial Sub-20. Em 2011, o atual presidente da Comissão de Arbitragem da Conmebol apitou o confronto entre Inglaterra e Coréia do Norte. Emerson Augusto de Carvalho, ainda hoje no quadro da FPF, foi um dos assistentes na ocasião.