Série D: Após série como visitante, Éverton Goiano enaltece elenco do São Raimundo-PA

Time paraense depende apenas de si para se classificar ao mata-mata

por Lucas Rossafa

Santarém, PA, 20 (AFI) - A vitória do São Raimundo-PA em cima do Atlético Roraima, por 2 a 1, mesmo fora de casa, deu ao time do técnico Éverton Goiano a vice-liderança do Grupo A3 na Série D do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo, a Pantera Negra fica em situação mais confortável na tabela, pois passa a depender apenas de si para avançar ao mata-mata da competição nacional - após três jogos, ocupa o segundo lugar com seis pontos, três a menos em relação ao líder Moto Club.

"Realizamos bom jogo, mesmo com o grande desgaste da viagem. Estávamos há uma semana fora de casa e tivemos que treinar em São Luís, no Maranhão. Depois houve a indefinição sobre a partida diante do Atlético-RR. Apesar disso, conquistamos três pontos importantes em busca da nossa classificação", comentou.

Após sequência como visitante, Éverton Goiano enaltece elenco do São Raimundo-PA
Após sequência como visitante, Éverton Goiano enaltece elenco do São Raimundo-PA

EPOPEIA

Para realizar os dois jogos como visitante - Moto Club, no Maranhão, e Atlético, em Roraima -, o São Raimundo ficou 10 dias longe de Santarém. Depois da vitória no último sábado, a delegação ainda levou quase um dia para retornar a solo paraense.

"São 10 dias fora de casa, mas com dever cumprido em razão da ótima vitória. Saímos de Boa Vista uma hora da manhã e chegamos em Santarém no domingo às 16h", revelou.

"Demos descanso aos atletas para se recuperarem. A ideia é que tenhamos semana positiva com treinamentos em busca dos três pontos diante do Atlético, na virada do turno", completou Éverton Goiano.

O QUE VEM POR AÍ?

O São Raimundo-PA volta a campo no próximo domingo, 26, diante do Atlético-RR, desta vez no Colosso dos Tapajós, às 17h, já na abertura do returno do Grupo A3.