Bira Veiga mantém 100% no Japão, mas foca em jogo pela Copa do Imperador

Treinador brasileiro tem oito jogos de invencibilidade no comando do Kariya, do Japão

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 22 (AFI) - O Kariya fez mais uma vitima na Liga de Futebol Tokai. No último sábado, o time comandado por Bira Veiga venceu o Toyota Kickball, por 1 a 0, diante do seu torcedor, e mantém 100% de aproveitamento na competição.

O triunfo faz com que a equipe japonesa se aproxime da liderança. Os três primeiros colocados somam seis pontos em três jogos, enquanto o Kariya tem duas vitórias em dois compromissos oficiais e ocupa o quarto lugar.

O time nipônico só volta a jogar pela Liga de Futebol no dia 08 de junho contra o FC Ise-Shima. "Foi uma vitória importante, nos mantêm próximos aos primeiros colocados, com um jogo a mais. Frente o Toyota, sabíamos das dificuldades a serem encontradas. Porém, jogando em casa, temos que buscar sempre o resultado positivo", pontuou o treinador.

Bira Veiga mantém 100% no Japão, mas foca em jogo pela Copa do Imperador
Bira Veiga mantém 100% no Japão, mas foca em jogo pela Copa do Imperador

O comandante brasileiro já começou os trabalhos da semana visando a estreia na Copa do Imperador, domingo, fora de casa, diante do Kataller Toyama - o Kariya, em caso dos três pontos, garantir classificação à próxima fase. O oponente, por sua vez, disputa a J3 da Liga do Japão e vem de vitória sobre o Gamba Osaka.

"Estamos trabalhando forte para essa partida. Sabemos que será muito difícil, pois vamos enfrentar uma equipe qualificada. No entanto, temos também um elenco de jogadores de muito potencial, o qual vem crescendo a cada jogo. Será um grande duelo", completou.

EM ALTA

Sob comando do Kariya, Bira Veiga chega a um ano e três meses de trabalho com ótimos números: 38 jogos, 27 vitórias, cinco empates e apenas 04 derrota, além de oito partidas de invencibilidade na temporada, com seis vitórias e dois empates.