Copa Paulista: Organizado, Água Santa vira fábrica de talentos nas categorias de base

Netuno tem utilizado algumas das 'joias' na disputa do torneio regional neste segundo semestre

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 16 (AFI) - Fundado em 1981, mas com apenas seis anos desde a profissionalização, o Água Santa já esteve em todas as divisões do Campeonato Paulista e, hoje, é um dos poucos que revela atletas nas categorias de base, graças à organização e ao respaldo proporcionado pelo Departamento de Futebol junto ao presidente Paulo Farias.

Classificado com antecedência na Copa Paulista, principal competição regional neste segundo semestre, o Netuno tem por filosofia dar oportunidades aos jovens lapidados em Diadema.

Prova disso que é um time completo está à disposição do técnico Fernando Marchiori no torneio. São os casos do zagueiro Henrique (19, do lateral-direito Genílson (21), do volante Ramon (19), dos meias João Vitor (21), Tavison (18) e Luan Dias (21) e dos atacantes Richard (19), Vinícius Curi (19) e Lucas Gadelha (20).

Sob comando de Paulo Farias, Água Santa intensificou investimento nas categorias de base
Sob comando de Paulo Farias, Água Santa intensificou investimento nas categorias de base

EXEMPLO

Promovido ao elenco principal do Água Santa pelo técnico Fernando Marchiori, Ramon colecionou bons jogos nas categorias inferiores do Netuno. Na base, fez parte do grupo que chegou à semifinal do Paulista Sub-20, e disputou três edições da Copa SP de Juniores.

“Foi um ano que realmente ficará marcado em minha vida. Vestir a camisa do time da minha cidade representa muito, não só pra mim, mas também pra minha família. Fico feliz com toda ajuda que recebi, sempre procurando melhorar e aperfeiçoar. Espero retribuir ao clube e tornar esse o primeiro passo de muitos que virão.” festejou o garoto.

PANORAMA

Com 14 pontos, na vice-liderança do Grupo 4, o Netuno volta a campo pela Copa Paulista nesta sexta-feira, quando visita o lanterna Grêmio Osasco, a partir das 19h, no Estádio Professor José Liberatti.