Paulistão: Delegação do Água Santa realiza testes para Covid-19

Os resultados devem sair até domingo, quando todos ficarão concentrados em um hotel na Região Metropolitana

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 15 (AFI) - Os jogadores e membros da comissão técnica do Água Santa realizaram testes para Covid-19 nesta quarta-feira em Itu, onde a delegação está concentrada.

Além dos 43 testes SWAB (com cotonete) feitos em Itu, outros colaboradores, que estão trabalhando de casa, foram testados em um laboratório na Grande São Paulo.

Jogadores do Água Santa passaram por testes nesta quarta-feira
Jogadores do Água Santa passaram por testes nesta quarta-feira
Os resultados devem sair até domingo, quando toda a delegação irá ficar concentrada em um hotel na Região Metropolitana, já visando as partidas que faltam do Paulistão, contra Mirassol (casa) e Palmeiras (fora).

Um dos responsáveis pelo departamento médico do Netuno, Diego Mateus explicou a importância de se realizar os exames novamente, a poucos dias do retorno do Estadual.

"O teste SWAB identifica uma possível contaminação na fase inicial, na mucosa, onde ocorre a maior transmissão do vírus. Isso é importante porque a gente consegue evitar a disseminação da doença na concentração. Se alguém testar positivo, será afastado", disse o médico.

A primeira bateria de exames foi realizada no final do mês de junho. Na ocasião, foram realizados testes rápidos (amostra de sangue) e SWAB (cotonete). Apenas uma funcionária testou positivo e foi afastada de suas funções.