ALEMÃO: RB Leipzig vence Freiburg e assume liderança provisória

Para se manter no topo, o time precisa torcer por um tropeço do Bayern de Munique contra o Borussia Dortmund

por Agência Estado

Campinas, SP, 06 - O RB Leipzig continua sua campanha de sucesso, que pode culminar no tão sonhado título do Campeonato Alemão. Após uma bela vitória por 3 a 0 sobre o Freiburg, a equipe assumiu momentaneamente a ponta da tabela na 24ª rodada do torneio, ultrapassando o gigante Bayern de Munique.

Para manter a posição, no entanto, dependerá do resultado do duelo entre o time de Munique e o Borussia Dortmund, que se enfrentam ainda neste sábado.
______________________________________________________________________________________________________

TODOS OS INTERNACIONAIS
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha os principais Campeonatos Internacionais
online pelo PLACAR AO VIVO e depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA OS OUTROS INTERNACIONAIS !

______________________________________________________________________________________________________

Ainda que a liderança possa durar apenas algumas horas, trata-se de um feito enorme para uma equipe que vem despontando na elite do futebol alemão nas últimas temporadas e que jamais chegou ao título da Bundesliga.

Com o triunfo de hoje conquistado fora de casa, no Schwarzwald-Stadion, o Leipzig alcançou 53 pontos, um a mais que o Bayern de Munique. Seu adversário, Freiburg, permanece na oitava posição, com 34 pontos.

RB Leipzig ganhou do Freiburg e assumiu provisoriamente a liderança
RB Leipzig ganhou do Freiburg e assumiu provisoriamente a liderança

NÃO FOI FÁCIL
A equipe comandada pelo técnico Julian Nagelsmann encontrou dificuldades no primeiro tempo para criar chances e vazar a forte defesa do Freiburg.

Apesar de apresentar maior domínio do jogo, o Leipzig não conseguia abrir espaços para marcar.

A oportunidade para abrir o placar se apresentou aos 41 minutos, quando o meia Nkunku recebeu passe de Poulsen e não desperdiçou, deixando o time em vantagem antes do intervalo.

AMPLIOU
Ao retornar, o time visitante iniciou o segundo tempo ainda mais focado e disposto, criando oportunidades para aumentar a diferença. O segundo tento chegou aos 19 minutos, com Nkunku garantindo assistência para que Alexander Sorloth balançasse as redes do goleiro Muller. A vitória foi ratificada por Forsberg, que recebeu passe Sorloth e marcou aos 34 minutos.

OUTROS JOGOS
Para as outras equipe do G4 da Bundesliga a sorte não sorriu nesta rodada. O Wolfsburg enfrentou o Hoffenheim e não conseguiu impor seu futebol, sendo vencido por 2 a 1 pelos donos da casa. Seu sucessor na tabela, o Eintracht Frankfurt, empatou com o Stuttgart por 1 a 1.

O Wolfsburg está em terceiro na tabela, com 45 pontos, seguido pelo Eintracht Frankfurt, em quarto, com 43 pontos. Já o Stuttgart subiu à nona posição, agora com 33 pontos, enquanto o Hoffenheim permanece em 11º, com 30 pontos.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, venceu o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0 no Borussia-Park, estando em quinto lugar na tabela do Campeonato Alemão, com 40 pontos. Seu adversário caiu à décima posição, com 33 pontos.

Também neste sábado, o Hertha Berlin enfrentou o Augsburg e conseguiu a vitória por 2 a 1 de virada, com gols no segundo tempo. O resultado o afasta da zona de rebaixamento, ficando 14º lugar, com 21 pontos, enquanto o Augsburg permaneceu em 13º, com 26 pontos.

Confira os resultados da 24ª rodada
Schalke 04
0
x
0
Mainz
Borussia Mönchengladbach
0
x
1
Bayer Leverkusen
Hoffenheim
2
x
1
Wolfsburg
Freiburg
0
x
3
RB Leipzig
Eintracht Frankfurt
1
x
1
Stuttgart
Hertha Berlin
2
x
1
Augsburg
Próximos Jogos
Colônia x Werder Bremen
07/03/2021 11:30
Arminia Bielefeld x Union Berlin
07/03/2021 14:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!