Federação Amazonense adia partida e clubes prestam homenagem a Ruy Scarpino

O confronto entre Princesa do Solimões e Amazonas, no Gilbertão, estava marcado para às 16h30 desta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 03 (AFI) - O Campeonato Amazonense 2021 teria início nesta quinta-feira (04), porém, com a morte do treinador Ruy Scarpino, que faleceu na manhã desta quarta-feira, em decorrência da Covid-19, a partida entre Princesa do Solimões e Amazonas foi adiada pela Federação Amazonense de Futebol.

JOGO ADIADO

O confronto entre Princesa do Solimões e Amazonas, no estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), em Manacapuru, estava marcado para às 16h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, abrindo a competição, porém, com o falecimento do treinador Ruy Scarpino, por Covid-19, a partida foi adiada para o dia 9 de março, no mesmo horário e local.

Foto: Divulgação / FAF
Foto: Divulgação / FAF

Morreu na manhã desta quarta-feira, em Manaus, o treinador Ruy Scarpino, de 59 anos. Ele estava internado desde o último domingo no Hospital Samel, na capital do Amazonas. Internado às pressoas quando se preparava para deixar Manaus após ser demitido do Amazonas FC, Ruy Scarpino teve uma piora no quadro e, com 80% dos pulmões comprometidos, foi entubado no início da semana.

HOMENAGENS

Diversos clubes, federações e companheiros por onde Ruy Scarpino passou durante sua carreira como treinador lamentaram o falecimento do ex-treinador de 59 anos. Confira:

"O Ituano lamenta profundamente o falecimento do técnico Ruy Scarpino em decorrência da covid-19. Ele estava internado em Manaus. Ruy Scarpino foi campeão paulista em 2002 e da Série C 2003. Ele retornou em 2010 e trabalhou até o Paulista 2011. Nossos sentimentos aos familiares", disse o Ituano nas redes sociais.

"Sabia que ele estava hospitalizado. Isso é muito triste. Ele era um bom homem, realmente um cidadão. Teve uma passagem aqui pelo Altos, uma passagem rápida, mas que marcou. Ele deixou sua marca. Deixou uma história marcada por muitos acessos. O futebol perde. Principalmente o futebol nordestino. Ele teve passagens por Campinense, Imperatriz. Estamos todos muito tristes", afirmou Warton Lacerda, presidente do Altos-PI, por onde Ruy passou.

"A Federação Paulista de Futebol lamenta o falecimento do técnico Ruy Scarpino, na manhã desta quarta-feira, 3 de março, em Manaus, no Amazonas, onde estava internado há uma semana por complicações decorrentes da Covid-19. Natural de Vitória, no Espírito Santo, em 17 de fevereiro de 1962, Ruy Santos Scarpino foi goleiro e desde 1999 atuava como treinador. Na função, fez história principalmente pelo Ituano. Na equipe conquistou o Paulistão de 2002 e a Série C de 2003", disse a FPF.

"Seu legado, feitos, conquistas e triunfos, porém, estarão sempre gravados na memória da cada um que acompanhou a sua vitoriosa trajetória. Seu nome está eternizado na história e no coração de cada torcedor do Amazonas F.C, nessa rápida, mas importante passagem pelo Clube", disse o Amazonas FC, último clube do treinador.