URGENTE! Ex-presidente do Barcelona é preso em operação policial no Camp Nou

Segundo a imprensa espanhola, Josep María Bartomeu foi preso pela polícia civil

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - Nas últimas horas, a imprensa espanhola só fala sobre um assunto: a prisão do ex-presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu.

Segundo informações, oriundas, primeiramente, do jornal espanhol AS, Bartomeu foi preso durante uma operação da polícia civil, no estádio Camp Nou.

Bartomeu (à esquerda) e Messi (à direita). Foto: Barcelona/Divulgação
Bartomeu (à esquerda) e Messi (à direita). Foto: Barcelona/Divulgação

OPERAÇÃO ESPECIAL

De acordo com a mídia local, a polícia trata a operação com o codinome "Bargaçate", em alusão à operação "Watergate", que prendeu, nos Estados Unidos, o ex-presidente Richard Nixon.

"Estamos efetuando, neste momento, uma operação com agentes do departamento de crimes econômicos", afirmou o porta-voz da polícia civil, sem se prolongar no assunto.

GRÊMIO 0 X 1 PALMEIRAS - JOGO DE IDA DA FINAL DA COPA DO BRASIL. VEJA O VÍDEO!

MESSI ENVOLVIDO...

O centro das investigações é a contratação por Bartomeu de uma consultoria especializada em proteção de imagem e dados e redes sociais. O ex-presidente teria contratado a empresa em nome do clube para cuidar da sua reputação.

E, segundo a acusação, teria usado também para difamar rivais políticos e até jogadores, inclusive com a criação de perfis falsos nas redes sociais. Alguns dos alvos teriam sido jogadores como Lionel Messi e Gerard Piqué e o ex-treinador da equipe Josep Guardiola.

LEVOU TODO MUNDO

Além do ex-presidente do clube, as autoridades espanholas levaram outras pessoas ligadas ao Barcelona, como o diretor-geral Oscar Grau, o ex-assessor da presidência do clube Jaume Massafer e o diretor jurídico Romo Gómez Ponti.