URGENTE! Ex-presidente do Barcelona é preso em operação policial no Camp Nou
Segundo a imprensa espanhola, Josep María Bartomeu foi preso pela polícia civil
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 01 (AFI) - Nas últimas horas, a imprensa espanhola só fala sobre um assunto: a prisão do ex-presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu.
Segundo informações, oriundas, primeiramente, do jornal espanhol AS, Bartomeu foi preso durante uma operação da polícia civil, no estádio Camp Nou.OPERAÇÃO ESPECIAL
De acordo com a mídia local, a polícia trata a operação com o codinome "Bargaçate", em alusão à operação "Watergate", que prendeu, nos Estados Unidos, o ex-presidente Richard Nixon.
"Estamos efetuando, neste momento, uma operação com agentes do departamento de crimes econômicos", afirmou o porta-voz da polícia civil, sem se prolongar no assunto.
GRÊMIO 0 X 1 PALMEIRAS - JOGO DE IDA DA FINAL DA COPA DO BRASIL. VEJA O VÍDEO!

MESSI ENVOLVIDO...
O centro das investigações é a contratação por Bartomeu de uma consultoria especializada em proteção de imagem e dados e redes sociais. O ex-presidente teria contratado a empresa em nome do clube para cuidar da sua reputação.
E, segundo a acusação, teria usado também para difamar rivais políticos e até jogadores, inclusive com a criação de perfis falsos nas redes sociais. Alguns dos alvos teriam sido jogadores como Lionel Messi e Gerard Piqué e o ex-treinador da equipe Josep Guardiola.
LEVOU TODO MUNDO
Além do ex-presidente do clube, as autoridades espanholas levaram outras pessoas ligadas ao Barcelona, como o diretor-geral Oscar Grau, o ex-assessor da presidência do clube Jaume Massafer e o diretor jurídico Romo Gómez Ponti.