Cruzeiro x Santos – Ceni estreia com uma pedreira pela frente

Com a missão de tirar a Raposa da zona do rebaixamento, o técnico faz sua primeira partida neste domingo, às 16 horas

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – A primeira partida de Rogério Ceni no comando do Cruzeiro não poderia ser mais complicada. A Raposa recebe o Santos, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16 horas.

O time da casa é 17º colocado e precisa pontuar para deixar a zona do rebaixamento. O Fluminense, primeiro time fora do Z4, tem um ponto a mais.

O Santos, por sua vez, vive situação completamente oposta. A equipe paulista lidera o Brasileirão com 32 pontos, três a mais do que o segundo colocado Palmeiras.

MISTÉRIO NA ESTREIA
Em seu primeiro jogo na direção do Cruzeiro, Rogério Ceni não divulgou a equipe que vai mandar a campo, mas deu algumas pistas no treinamento de sexta-feira, apesar da imprensa só ter acompanhado os primeiros 25 minutos da atividade.

Thiago Neves e Fred, suspensos na última rodada, em empate por 2 a 2 com o Avaí, estão liberados pera jogar, mas apenas o meia deverá ser titular na vaga de Marquinhos Gabriel ou de Robinho. Sassá deve formar dupla de ataque com Pedro Rocha.

SÓ UM DESFALQUE
O principal desfalque do técnico Jorge Sampaoli para montar o Santos é o zagueiro Felipe Aguilar, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem contar com ele, o treinador deve escalar Lucas Veríssimo ao lado de Gustavo Henrique na defesa.

Quem também não estará entre os relacionados para a partida é o meia peruano Cueva. Ele não faz mais parte dos planos de Sampaoli e o Santos procura algum clube interessado pelo jogador para negociá-lo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
18/08/2019
Horário
16h00
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
43.604 presentes
Assistentes
Rafael da Silva Alves e Elio Napomuceno de Andrade Junior

Público
36.975 pagantes
Cartões Amarelos
Cruzeiro-MG: Fred, Thiago Neves

Cartões Vermelhos
Santos-SP: Gustavo Henrique
Gols
Cruzeiro-MG: Fred 43' 1T, Thiago Neves 1' 2T
Cruzeiro-MG
Fábio;
Orejuela, Dedé (Cacá), Fabrício Bruno e Egídio (Fred);
Henrique, Dodô, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e David (Robinho);
Pedro Rocha.
Técnico: Rogério Ceni
Santos-SP
Éverson;
Evandro (Pará) (Luiz Felipe), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Alison) e Felipe Jonatan;
Derlis González e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli