Palmeiras 1 x 1 Grêmio - Verdão cede empate no fim e segue longe do líder

O time alviverde não matou o jogo no primeiro tempo e acabou sendo castigado

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - Após pleno domínio no primeiro tempo, o Palmeiras cedeu o empate ao Grêmio por 1 a 1 nos minutos finais do duelo realizado na noite desta sexta-feira, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o time paulista perdesse a oportunidade de se aproximar dos líderes.

Com o resultado, o Palmeiras ficou na sexta posição, com 48 pontos, contra 56 do líder São Paulo. O Grêmio, ainda invicto no segundo turno, subiu para a quarta posição, com 50.

RÁDIO FI E GOL DE PLACA

Mais uma vez a parceria entre a Rádio Futebol Interior e a Equipe GOL DE PLACA entrou em ação para mostrar, ao vivo, o grande duelo entre Palmeiras e Grêmio.

Foram mais de 14 mil ouvintes, com 34 mil pessoas alcançadas no Facebook, com oito mil engajamentos e 16 mil visualizações.

VEJA OS GOLS DO EMPATE EM SÃO PAULO

SÓ DEU PALMEIRAS!
O Palmeiras entrou em campo totalmente ligado e precisou de apenas um minuto para criar grande oportunidade. Breno Lopes roubou a bola na intermediária e avançou em liberdade. O atacante, no entanto, se enrolou e permitiu que Vanderlei antecipasse e salvasse o Grêmio. O time paulista continuou pressionando e mandou três bolas na trave.

A mais emblemática foi com Rony. Ele recebeu de Breno Lopes, dentro da pequena área, e jogou no 'poste'. Willian, em uma tentativa de fora da área, e o próprio Breno Lopes também carimbaram a trave, na sequência.

Palmeiras e Grêmio ficam no empate por 1 a 1
Palmeiras e Grêmio ficam no empate por 1 a 1

De tanto insistir, o Palmeiras chegou ao gol. Aos 32 minutos, Willian dividiu com Rodrigues na linha de fundo, ganhou e acionou Viña, livre dentro da área. O lateral cruzou, Rony furou e Raphael Veiga tocou, com categoria, para superar o goleiro Vanderlei, que vinha sendo um dos destaques do duelo.

Após o gol, o Palmeiras tirou o pé e viu o Grêmio equilibrar a partida. Mas a melhor chance foi em um chute de Alisson de longe. Weverton jogou para escanteio.

WEVERTON SALVADOR!
No segundo tempo, o Grêmio 'acordou' e começou a trabalhar a bola no campo de defesa do Palmeiras, que continuou mais perigoso, porém, com menos espaços. Na base do talento, Raphael Veiga virou o jogo para Viña. O lateral avançou em liberdade e cruzou para Rony ajeitar para Willian. O 'Bigode' soltou a bomba, em um voleio, para defesa espetacular de Vanderlei.

E o goleiro gremista seguiu fazendo 'mágica'. Logo no lance seguinte, fez outra grande defesa em nova tentativa de Willian. A resposta foi em uma cobrança de falta de Jean Pyerre. A bola desviou na barreira e passou raspando a trave do goleiro Weverton.

Weverton fez grandes defesas no segundo tempo
Weverton fez grandes defesas no segundo tempo
UM MILAGRE
O arqueiro palmeirense fez um milagre, na sequência, ao segurar um chute à queima-roupa de Diego Souza. No entanto, na segunda tentativa do atacante, não conseguiu evitar o empate. Maicon achou Luiz Fernando pela direita. Ele colocou na cabeça de Diego Souza, que fez 1 a 1.

E por muito pouco não aconteceu a virada. No último lance do jogo, Diego Souza cobrou falta com perfeição e viu Weverton se esticar todo para assegurar o empate.

PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Palmeiras é na segunda-feira, às 19h, no Allianz Parque, pela 28ª rodada. Já o Grêmio joga na quarta, às 19h15, frente ao Atlético Mineiro na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
15/01/2021
Horário
21h30
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes
Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Breno Lopes, Marcos Rocha, Lucas Lima
Grêmio-RS: Kannemann

Gols
Palmeiras-SP: Raphael Veiga 32' 1T
Grêmio-RS: Diego Souza 42' 2T
Palmeiras-SP
Weverton;
Marcos Rocha (Mayke), Luan, Alan Empereur (Kuscevic) e Viña;
Emerson Santos, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima);
Breno Lopes, Rony (Luiz Adriano) e Willian (Gustavo Scarpa).
Técnico: Abel Ferreira.
Grêmio-RS
Vanderlei;
Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa;
Matheus Henrique (Maicon), Thaciano (Pinares) e Jean Pyerre;
Pepê, Alisson (Luiz Fernando) e Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho.