SÉRIE B: Mandantes não se dão bem e campeão brasileiro continua na laterna

Londrina empatou com o Criciúma e segue fora do G4, enquanto Vila Nova ganhou fôlego em Campinas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) – Os mandantes se deram mal nesta sexta-feira em jogos válidos pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Londrina empatou em casa com o Criciúma e continua fora do G4, enquanto o Guarani perdeu em Campinas para o Vila Nova e segue na lanterninha.


TUDO NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA SÉRIE B !


BUGRE DECEPCIONA
O Guarani voltou a decepcionar sua torcida ao perder por 2 a 0 para o Vila no Estádio Brinco de Ouro. A esperança era se reabilitar após a derrota no Dérbi 194, quando perdeu por 1 a 0 para a rival Ponte Preta.

Mas não deu para o time campineiro, que não teve capacidade de superar o esquema defensivo armado pelo time goiano, que enfrenta dificuldades financeiras. O time paulista levou um gol no primeiro tempo, tentou pressionar no segundo tempo, porém, levou outro gol.

A vitória deu um fôlego para o Vila Nova, com 18 pontos, em 14.º lugar. O Guarani segue na lanterna com 13 pontos. Tem a mesma pontuação do São Bento, porém, menos saldo de gols (-6 a -8), além do que o time sorocabano ainda vai atuar na rodada, recebendo o Paraná.

Foto: Gustavo Oliveira / LEC
Foto: Gustavo Oliveira / LEC

EMPATE RUIM
O objetivo do Londrina era reassumir uma posição dentro do G4 – zona de classificação – jogando no Estádio do Café. Mas encontrou um valente Criciúma, que tenta sair da crise e se distanciar da zona de rebaixamento.

O resultado acabou sendo justo, com os dois gols saindo no primeiro tempo. O Londrina dorme em quinto lugar, com 25 pontos, enquanto o time catarinense chega aos 17 pontos, em 15.º lugar.

MAIS JOGOS
A rodada começou segunda-feira com a goleada do líder Bragantino sobre o Operário, por 4 a 0, teve dois jogos na terça-feira e mais um na quinta quando a Ponte Preta fez 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis (SC).

Neste sábado cedo acontece um jogo, outro à tarde e outro à noite. A rodada será fechada domingo à tarde com o duelo nordestino entre CRB e Vitória.

Confira os resultados da 16ª rodada
Bragantino
4
x
0
Operário-PR
Atlético-GO
2
x
0
Oeste
Coritiba
2
x
0
Brasil-RS
Figueirense
0
x
1
Ponte Preta
Londrina
1
x
1
Criciúma
Guarani
0
x
2
Vila Nova-GO
Próximos Jogos
São Bento x Paraná
17/08/2019 11:00
Sport x Botafogo
17/08/2019 16:30
América-MG x Cuiabá-MT
17/08/2019 19:00
CRB x Vitória
18/08/2019 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!