Paraná x São Bento - Bentão 'dá a última cartada' para se salvar do rebaixamento

Do outro lado, o time da casa precisa demais dos três pontos para seguir na briga pelo acesso

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 11 (AFI) - Sem vencer há sete jogos, o São Bento tenta encerrar esse longo jejum de vitórias para seguir com chances de se salvar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (12), o Bentão viaja até Curitiba para pegar o Paraná, às 21h30, no Estádio Durival Britto, pela 35ª rodada. Porém não será uma missão fácil, já que o time da casa precisa demais dos três pontos para seguir na briga pelo acesso.

A equipe de Sorocaba é a lanterna do torneio, com 30 pontos. Atualmente, são cinco pontos de distância até o Londrina, primeiro time fora do Z4. Já o Paraná aparece na sexta colocação, com 51 pontos somados, três atrás do rival Coritiba, que tem 54 e é o primeiro time dentro do G4.

Paraná e São Bento se enfrentam pela 35ª rodada da Série B
Paraná e São Bento se enfrentam pela 35ª rodada da Série B
PARANÁ
Para o jogo deste terça-feira, o técnico Matheus Costa não terá o volante Luiz Otávio e, sim, o meia Jhemerson. A substituição do comandante do Paraná é óbvia. É preciso atacar o último colocado para fazer gols e conquistar mais três pontos rumo ao G4.

"Vamos ter alterações buscando mais ofensividade e tentando criar mais oportunidade para fazer o gol. Analisando o adversário, acredito que uma mudança pode nos favorecer", explicou o comandante.

Outra mudança será no sistema ofensivo. O atacante Vitinho dará lugar a João Pedro. Já na lateral direita, Éder Sciola volta para a vaga do suspenso Léo Príncipe. O atacante Judivan é outra baixa. Ele sentiu lesão no joelho e está fora.

SÃO BENTO
Sem vencer há oito jogos fora de casa, o São Bento tem uma 'carta na manga' para o jogo desta terça-feira. Isso porque a última vitória como visitante aconteceu em solo paranaense. O Bentão venceu duas vezes como visitante na Série B, sendo a última em 24 de agosto contra o Londrina (4 a 2), pela 18ª rodada, no Estádio do Café, no interior paranaense.

Para este confronto, o técnico interino Marcelo Cordeiro não contará com os atacantes Paulinho Bóia e Raphael Martinho que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, no Estádio Walter Ribeiro. Caio Rangel e Arancibia deverão ficar com as vagas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
12/11/2019
Horário
21h30
Local
Durival Britto - Curitiba (PR)
Árbitro
Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Renda
R$ 109.867,50
Assistentes
Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Público
8.515 pagantes (8.598 total)
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Thiago Rodrigues
São Bento-SP: Gerson, Alisson

Gols
Paraná-PR: Matheus Anjos 18' 1T, Eder Sciola 20' 1T
São Bento-SP: Zé Roberto 12' 1T
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos;
Fernando Neto, Jhemerson (Luiz Otávio) e Matheus Anjos;
João Pedro (Vitinho Mesquita), Bruno Rodrigues e Jenison (Ramon).
Técnico: Matheus Costa
São Bento-SP
Henal;
Marcos Martins, Alisson, Gerson e Guilherme Romão;
Doriva (Matheus Guarujá), Fábio Bahia, Juliano (Paulinho) e Rodolfo;
Zé Roberto e Raphael Martinho (Caio Rangel).
Técnico: Marcelo Cordeiro (interino)