Paraná x Cuiabá - Quem leva a melhor no confronto entre Z4 e G4?

Nesta terça-feira, às 21h30, o Tricolor da Vila busca se salvar do rebaixamento enquanto o Dourado quer continuar no grupo de acesso

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 18 (AFI) - Em situações completamente diferentes nesta reta final de Campeonato Brasileiro Série B, Paraná e Cuiabá medem forças pela 36.ª rodada. Nesta terça-feira, às 21h30, o Tricolor da Vila busca se salvar do rebaixamento enquanto o Dourado quer continuar no grupo de acesso à elite nacional.

Vindo de derrota, por 2 a 1, para o Sampaio Corrêa, o Paraná ocupa a 18ª colocação com 36 pontos, três a menos do que o Náutico, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Cuiabá, por outro lado, está há jogos sem perder, vindo de vitória diante do Guarani, por 4 a 0. Com isso, está em terceiro lugar com 58 pontos, cinco a mais do que o CSA, primeiro fora do G4.

PARANÁ

O técnico Márcio Coelho terá dois problemas para escalar o Paraná. Isso porque o zagueiro e capitão Fabrício está suspenso, assim como o atacante Thiago Alves. No setor defensivo, Phillipe Maia e Salazar são as opções. Salazar, inclusive, entrou no último jogo, mas para jogar improvisado no ataque.

Já na parte da frente, Guilherme Biteco deve entrar no lugar de Thiago, pois tem estilo de jogo parecido. Mas o lateral Juninho também pode ser improvisado para atuar mais avançado, como um ponta. No meio campo, Renan Bressan, que foi poupado e só entrou no fim do último jogo, deve voltar ao time titular.

CUIABÁ

O técnico do Dourado, Allan Aal, ex-técnico do Paraná, terá apenas um problema na escalação. Não poderá contar com o artilheiro do time na Série B, já que Elton, que anotou nove gols, está suspenso. Quem deve jogar no seu lugar é Jenison, que já marcou seis gols na Série B e marcou dois gols nos últimos dois jogos, entrando no segundo tempo.

"Será mais uma partida difícil para nós. Defendi o Paraná na temporada passada e sei do que vamos encontrar. Mas vamos estar concentrados e preparados para fazer mais uma grande partida e conquistar o resultado positivo que nos interessa", declarou Jenison.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
19/01/2021
Horário
21h30
Local
Durival Britto - Curitiba (PR)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes
Thiago Henrique Correa Farinha (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Cartões Amarelos
Paraná-PR: Renan Bressan
Cuiabá-MT: Romário, Auremir

Gols
Cuiabá-MT: Elvis 15' 1T, Yago 28' 2T
Paraná-PR
Renan;
Paulo Henrique, Rafael Lima, Philipe Maia e Jean Victor;
Karl, Higor Meritão (Kaio), Renan Bressan e Juninho (Andrew);
Bruno Lopes e Gabriel Pires (Guilherme Biteco).
Técnico: Márcio Coelho
Cuiabá-MT
João Carlos;
Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário;
Auremir, Rafael Gava (Nenê Bonilha) e Elvis (Matheus Barbosa);
Jenison (Felipe Ferreira), Marcinho (Yago) e Felipe Marques (Willians Santana).
Técnico: Allan Aal