Líderes e invictos, América-RN e Jacuipense ainda não levaram gols na Série D

Clube baiano também ostenta aproveitamento de 100%, enquanto Mecão tem o segundo melhor ataque

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 21 (AFI) - A Série D do Campeonato Brasileiro conta com 68 clubes, mas apenas dois seguem sem levar gols na edição 2019. Não por acaso, América-RN e Jacuipense lideram seus grupos. O clube baiano, aliás, está entre os participantes com aproveitamento de 100%. Além das três vitórias, a Jacuipense anotou cinco gols.

O clube do interior baiano venceu ASA e Vitória em casa por 2 a 0. O triunfo como visitante foi por 1 a 0 diante do Campinense. Líder do Grupo A7, a Jacuipense tem a quarta melhor campanha de toda a Série D. O clube baiano fica atrás, pelos critérios de desempate, de Manaus, Moto Club e Atlético-CE - todos com 100%.

América-RN perdeu 100%, mas time de Moacir Jr. segue sem levar gols na Série D. (Foto: América-RN / Divulgação)
América-RN perdeu 100%, mas time de Moacir Jr. segue sem levar gols na Série D. (Foto: América-RN / Divulgação)

O América-RN, enquanto isso, ocupa a 7ª colocação no geral. O Mecão lidera o Grupo A6. O clube potiguar perdeu o aproveitamento perfeito na rodada passada ao empatar sem gols com o Bahia de Feira em casa. Antes, o América já havia derrotado o xará América, de Pernambuco, por 4 a 0, e o Serrano, por 6 a 0.

Além da melhor defesa, o Mecão ostenta também o segundo melhor ataque - atrás apenas do Manaus (11). São dez gols em três jogos. Média de 3,3 gols por confronto. Aproveitamento de 77,8%. No sábado, às 16 horas, o América pegará o Bahia de Feira, em Feira de Santana, pela 4ª rodada. O desafio da Jacuipense, por sua vez, será ante o Vitória no domingo, às 16 horas.