Série D: Maranhão age rápido, contrata técnico ex-Piauí e sonha com classificação

Trata-se de Lucas Andrade, que já foi apresentado no Parque Valério Monteiro e já treinou a equipe nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 22 (AFI) - Após anunciar a saída de Sandow Fecques no inicio da semana, a diretoria do Maranhão agiu rápido e já anunciou o nome do novo treinador para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Lucas Andrade, que já foi apresentado no Parque Valério Monteiro e já treinou a equipe nesta quarta-feira.

Lucas, que estava comandando o Piauí, neste primeiro semestre, chega com a missão de evitar a eliminação precosse do MAC ainda na fase de grupos da competição nacional. Em três jogos são três derrotas e por isso, a equipe precisa vencer todos os últimos jogos para não depender de ninguém rumo a classificação.

Maranhão age rápido, contrata técnico Piauí e sonha com classificação (Foto: Erly Silva / Maranhão)
Maranhão age rápido, contrata técnico Piauí e sonha com classificação (Foto: Erly Silva / Maranhão)
O novo comandante já conhece bem o futebol maranhense, já que em 2014 foi auxiliar de Edson Porto, no Moto Clube. Antes disso, também como auxiliar também trabalhou por CRAC, Moto Clube e River-PI. Lucas falou que treinar o Maranhão será o seu maior desafio na carreira e que está focado na classificação.

"O MAC tem uma característica de ser um time muito aguerrido. Sei que é uma camisa pesada e quero resgatar a confiança dos nossos jogadores. É normal essa queda após três resultados negativos. Não podemos pensar contra o Altos sem pensar no primeiro jogo contra o Atlético-CE e espero que a gente possa conquistar os primeiros três pontos", disse o novo comandante em entrevista a imprensa maranhense.

DATA MARCADA PARA A ESTREIA
Na lanterna do A5, o Maranhão volta a campo nesta sexta-feira (24) contra o Atlético-CE, no Estádio Castelão, às 20h. A chave ainda é completa por Atlético Cearense, com nove, Central-PE, com seis, e Altos-PI, com três. Cabe destacar que apenas o campeão de cada grupos mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020.