SÉRIE D: Zé Love garante vitória do Brasiliense-DF; time do goleiro Bruno leva virada

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - A sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a última do primeiro turno, chegou ao fim na tarde desta segunda-feira (19). O dia teve caras conhecidas em campo, casos de Zé Love - atacante do Brasiliense-DF, foi campeão da Libertadores de 2011 com o Santos - e Bruno - ex-Flamengo e atual goleiro do Rio Branco-AC, foi preso, em 2010, pela morte da modelo Eliza Samúdio e pelo sequestro e cárcere privado do filho, Bruninho.

Horas depois de sofrer com casos de infecção alimentar no elenco, o Rio Branco-AC, que teve Bruno como goleiro titular, enfrentou o Bragantino-PA, no Diogão, em Bragança (PA), e até saiu na frente, mas acabou tomando a virada, por 2 a 1, aos 48 minutos do segundo tempo. Assim, os donos da casa ficam na liderança do Grupo A1, com 16 pontos, quatro à frente dos visitantes, que estão em terceiro.

Lance de Goiânia-GO e Vitória-ES - Crédito: Márcio Henrique
Lance de Goiânia-GO e Vitória-ES - Crédito: Márcio Henrique

Já no Serejão, em Brasília (DF), o atacante Zé Love converteu penalidade máxima aos 16 da etapa final e marcou o único gol da vitória do Brasiliense-DF, por 1 a 0, sobre o Villa Nova-MG. Dessa forma, os candangos ficam na segunda colocação do Grupo A6, com 14 pontos, enquanto os mineiros seguem com sete, no sexto lugar. Gama-DF, com 19, cabe destacar, lidera e tem a melhor campanha geral até o momento.

No outro duelo do começo da semana, o Goiânia-GO marcou aos 40 da segunda etapa, com Danilo Ribeiro, e venceu o Vitória-ES, por 1 a 0, no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO). Os goianos entraram na zona de classificação ao mata-mata, com nove pontos, em quarto, cinco atrás da líder Aparecidense-GO. Os capixabas, por outro lado, agora seguram a lanterna do Grupo A5, com seis.


É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA SÉRIE D DO BRASILEIRO!


MODO DE DISPUTA
Na primeira fase, os 64 participantes estão divididos em oito grupos de oito times, divididos de forma regional. Após turno e returno, totalizando 14 jogos, os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata e seguem na luta pelo acesso. Só os quatro semifinalistas vão ascender à Série C de 2021.

Confira os resultados da 7ª rodada
Globo-RN
1
x
1
Campinense-PB
Bangu-RJ
1
x
3
Ferroviária
Cabofriense-RJ
1
x
0
Toledo-PR
Santos-AP
2
x
2
Moto Club-MA
Gama-DF
3
x
0
Bahia de Feira-BA
Jacyobá-AL
2
x
3
Vitória Conquista-BA
União-MT
2
x
4
Aparecidense-GO
Atlético-AC
2
x
2
Fast Clube-AM
Salgueiro-PE
0
x
1
Floresta-CE
Mirassol
8
x
0
Nacional-PR
Caldense-MG
2
x
0
Palmas-TO
Atlético Alagoinhas-BA
1
x
1
Tupynambás-MG
Juventude-MA
1
x
1
Baré-RR
Guarany de Sobral-CE
2
x
0
Afogados-PE
Central-PE
4
x
0
Coruripe-AL
Real Noroeste-ES
4
x
1
Goianésia-GO
Caxias-RS
0
x
1
Novorizontino
Altos-PI
2
x
1
Sinop-MT
Ji-Paraná-RO
0
x
4
Galvez-AC
Atlético Cajazeiras-PB
1
x
2
América-RN
ABC
1
x
0
Freipaulistano-SE
Itabaiana-SE
4
x
1
Potiguar de Mossoró-RN
FC Cascavel-PR
2
x
0
Portuguesa-RJ
Tubarão-SC
0
x
0
Pelotas-RS
São Raimundo-RR
0
x
0
River-PI
São Luiz-RS
1
x
1
Marcílio Dias-SC
Vilhenense-RO
1
x
1
Independente-PA
São Caetano
2
x
1
Joinville-SC
Águia Negra-MS
3
x
1
Operário-MT
Bragantino-PA
2
x
1
Rio Branco-AC
Brasiliense-DF
1
x
0
Villa Nova-MG
Goiânia-GO
1
x
0
Vitória-ES
Próxima RodadaVeja a Classificação!