Brasiliense-DF 1 x 0 Villa Nova-MG - Zé Love marca e Jacaré se aproxima do Gama

Com o resultado, o Brasiliense chega a 14 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo 6 e fica a cinco pontos do líder e rival Gama

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 19 (AFI) - Nesta segunda-feira, em Taguatinga, no Distrito Federal, o Brasiliense recebeu o Villa Nova-MG, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e fez o dever de casa, vencendo pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Zé Love, de pênalti.

CENÁRIO

Com o resultado, o Brasiliense chega a 14 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo 6 e fica a cinco pontos do líder e rival Gama. Já o Villa Nova perde a oportunidade de entrar no G4 e segue na sexta colocação, com sete pontos.

POUCA EMOÇÃO

Foto: Júlio César Silva/Agência Esportes Brasilia
Foto: Júlio César Silva/Agência Esportes Brasilia
A primeira etapa foi marcada por muito respeito e estudo entre os adversários, que pouco atacaram durante o primeiro tempo.

Os mineiros adotaram uma postura mais defensiva, fechando a casinha e apostando no contra-ataque, que não surtiu muito efeito.

As única chances de gol do primeiro tempo foram protagonizadas pelos donos da casa, que pararam nas mãos do goleiro Deola, ex-Palmeiras, que foi bem nas chances criadas por Balotelli e Luquinhas.

SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO

O segundo tempo começou agitado. Logo aos três minutos da segunda etapa, Zé Love teve uma boa oportunidade de abrir o placar, mas chutou para fora. Aos 15 minutos, o árbitro apitou pênalti para o Jacaré. Zé Love foi para a cobrança e não desperdiçou, bola para um lado, Deola para o outro, 1 a 0 para o Brasiliense.

Quatro minutos depois, Marcos Aurélio quase ampliou para o Brasiliense. Em cobrança de falta, o jogador chutou no travessão, em lindo chute. A partir disso, a partida passou a ficar embolada, sem muitas chances claras de gol. Aos 38, Maicon, ex-Inter de Milão e seleção brasileira, chutou de longe e quase igualou o placar, mas foi para fora. O Villa tentou chegar, mas não deu. Placar final de 1 a 0 para o Brasiliense.

PRÓXIMA PARTIDA

Na próxima quarta-feira, a partida é a mesma, só os campos se invertem. Pela oitava rodada, o Villa Nova recebe o Brasiliense, às 19h, no estádio Castor Cifuentes.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
19/10/2020
Horário
15h00
Local
Serejão - Brasília (DF)
Árbitro
José Ricardo Vasconcelos Laranjeiras (AL)

Assistentes
Kleber Alves Ribeiro (DF) e Lucas Modesto (DF)

Cartões Amarelos
Brasiliense-DF: Bruno Lima, Maicon Assis, Esquerdinha
Villa Nova-MG: João Paulo, João Guilherme, Jean Carlos, Wellington Reis

Gols
Brasiliense-DF: Zé Love 16' 2T
Brasiliense-DF
Fernando Henrique;
Diogo, Badhuga, Keynan e Peu;
Bruno Lima (Marcos Aurélio), W. Balotelli e Maicon Assis (Radamés);
Peninha (Esquerdinha), Luquinhas (Mariano) e Zé Love (Romarinho).
Técnico: Edson Souza
Villa Nova-MG
Deola;
Ramon (Maicon), Wellington Reis, Jean Carlos e Charles;
João Paulo, Wander, Talysson Lalau e João Lucas;
Rafael Silva (João Guilherme) e Lucas Grossi (Alef).
Técnico: Mancini