Série D: ​Elenco do Brasiliense comemora melhor campanha da fase de grupos

Em 14 jogos, o Jacaré venceu 10 vezes, empatou três jogos e perdeu somente uma partida

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 30 (AFI) - Apesar do Governo do Distrito Federal apoiar o futebol e o basquete do Flamengo do Rio de Janeiro, e não considerar o futebol candango, mas mesmo assim, depois de 14 rodadas da primeira fase da Série D do Brasileiro, o Brasiliense Futebol Clube alcançou 33 pontos ganhos, dos 42 disputados.

Chegou a um aproveitamento de 78,57%. Foi a melhor campanha da primeira fase da quarta divisão nacional. Em 14 jogos, venceu 10 vezes, empatou três jogos e perdeu somente uma partida. Foi derrotado pelo arquirrival Gama por 2 a 1. O Gama foi o segundo clube com a melhor campanha no geral da série D, com 32 pontos ganhos.

REFORMULAÇÃO

Durante a primeira fase da série D, o Brasiliense acabou fazendo uma reformulação no seu elenco. Deixaram o clube o meio campista Douglas, ex-Gremio e Corinthians, o meia Marco Aurélio que chegou para comandar o meio de campo do time candango, também foi embora para o futebol da Paraíba. O atacante Neto Baiano também deixou o clube do ex-senador Luiz Estevão.

Foto: Divulgação / Brasiliense
Foto: Divulgação / Brasiliense

Chegaram atletas que estavam no arquirrival Gama, caso do lateral esquerdo Peu, do volante Wagner Balotelli, além dos atacantes Jéferson Maranhão e Luquinhas. Também chegaram os meias Maicon Assis e Zotte, além do atacante Rodrigo Fumaça. A mais recente contratação é do paraguaio Luiz Ibarra. Já tinha chegado o lateral Iago. Outro que deve ser confirmado é Bruno Nunes.

BASE

O time base do Brasiliense é formado por: Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Breno Calixto e Peu; Bruno Lima, Balotetti e Maicon Assis (Zotte); Luquinhas, Zé Love e Jéferson Maranhão.

O adversário do Brasiliense na segunda fase da série D será o Real Noroeste, do Espirito Santo. O primeiro confronto será em terras capixabas. O jogo da volta será no Distrito Federal.