Série D: Em má fase, Campinense-PB acerta com técnico que estava no Jacyobá-AL

Jaelson Marcelino chega a Campina Grande com o auxiliar técnico Jânio Fialho e o preparador físico Luigi Alpino

por Eduardo Cardeal - Top Esporte

Campina Grande, PB, 20 (AFI) - Sem técnico desde a saída de Francisco Diá após a eliminação para o Náutico na pré-Copa do Nordeste, a direção do Campinense não perdeu muito tempo e contratou o técnico alagoano Jaelson Marcelino para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.

Além dele, a Raposa Campineira acertou com o auxiliar técnico Jânio Fialho e o preparador físico Luigi Alpino. Todos os profissionais estavam na comissão técnica do Jacyobá, no Campeonato Alagoano, equipe que conquistou uma vaga na Série D de 2020.

O Top Esporte recebeu a informação com exclusividade, no último sábado, que a diretoria do Campinense já havia procurado Jaelson Marcelino para fazer uma proposta oficial, mas o negócio só foi concretizado na noite desse domingo. O treinador será apresentado oficialmente na terça-feira.

Jaelson Marcelino – Foto: Reprodução
Jaelson Marcelino – Foto: Reprodução

Jaelson Marcelino é considerado o ‘rei do acesso’ no futebol alagoano e também acumula trabalhos importantes na Bahia e no Sergipe. Ele já comandou Coruripe, ASA, Jacyobá, Dimensão Saúde e CEO (Alagoas); Bahia de Feira e Colo Colo (Bahia) e Largatense (Sergipe).

SAÍDAS
Além disso, os jogadores Alex Mineiro, James, Chaveirinho, Lopeu e Vitor Maranhão deixaram o clube rubro-negro.

A CHAVE
O Campinense-PB, com três pontos, está no terceiro lugar. Jacuipense-BA, com nove, ASA-AL, com três, e Vitória das Tabocas-PE, zerado, completam o Grupo A07. Cabe destacar que apenas os líderes mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece somente quatro acessos à Série C de 2020.

SEQUÊNCIA
Campinense e ASA se enfrentam na quarta rodada, que marca a abertura do returno da primeira fase e a estreia do novo comandante raposeiro. O duelo acontecerá no domingo, às 16 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB.