Prefeitura veta jogos, Chape não viaja e Catarinense pode parar

O torneio pode ser paralisado por conta da pandemia causada pela covid-19

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 03 (AFI) - O duelo entre Criciúma e Chapecoense, marcado para a próxima quinta-feira, no Heriberto Hülse, não irá mais acontecer. O jogo foi vetado pela Prefeitura de Criciúma devido ao surto de covid-19 no Estado. O time de Chapecó, inclusive, soltou um pronunciamento nesta manhã afirmando que não irá viajar.

O Portal Futebol Interior tentou contato com a Federação Catarinense de Futebol, mas foi informado que não há ainda um pronunciamento sobre o caso. Os diretores estão reunidos no momento estudando até mesmo uma possibilidade de paralisar o torneio. Existem boatos de cancelamento.

Criciúma e Chapecoense não acontecerá nesta quinta-feira
Criciúma e Chapecoense não acontecerá nesta quinta-feira

Apesar disso, tudo leva a crer que os jogos desta quarta-feira serão realizados normalmente. São eles: Juventus e Hercílio Luz, Concórdia e Brusque, além de Marcílio Dias e Próspera, e o clássico entre Avaí e Figueirense.

"A pandemia avançou de forma nunca vista . Somos responsáveis pelas vidas dos nossos atletas e funcionários. A Chapecoense entende que deve ajudar a diminuir no combate à pandemia. Existe um decreto municipal que proíbe os jogos de futebol nas cidades de Criciúma e Chapecó pelos próximos 15 dias. Sendo assim, o clube irá acatar", disse Vinícius Mendonça, médico da Chapecoense.

Confira a nota oficial da Chapecoense:

Tendo em vista a atual situação de saúde no estado de Santa Catarina - que chegou ao seu estágio mais crítico, refletindo no colapso do sistema de saúde - o Departamento Médico e Diretoria da Associação Chapecoense de Futebol determinaram que a delegação alviverde não siga viagem até Criciúma - onde entraria em campo, nesta quinta-feira (03), pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense.

A decisão foi tomada levando em consideração as orientações da prefeitura de Chapecó, bem como o fato de que, em caso de qualquer emergência médica durante o período do jogo, nenhum atendimento poderá ser assegurado. Além disso, o clube entende que o momento exige extrema cautela e, principalmente, atenção total aos pacientes que necessitam de atendimento prioritário.

GOLEIRO KEILLER É O NOVO REFORÇO DA CHAPECOENSE PARA A TEMPORADA; VEJA O VÍDEO

Espaço incorporado por HTML (embed)