Série D: Pingo é premiado por ousadia em vitória do Caxias sobre o Cianorte

Resultado positivo deixa Falcão Grená na liderança do Grupo A16

por Lucas Rossafa

Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) - Pingo não teve medo de arriscar e foi premiado com a liderança isolada do Grupo A16 na Série D do Campeonato Brasileiro.

O treinador do Caxias teve responsabilidade direta na vitória em cima do Cianorte, por 2 a 0, no Estádio Centenário, a partir da substituição do volante Juliano, machucado, pelo armador Wagner, ainda na metade do primeiro tempo.

"Já previa que teria um adversário sólido e com setores bem próximos. Necessitávamos de movimentação mais rápida. Conversei com os atletas para alertá-los da necessidade de ter pressa e ousadia. Tínhamos que correr esse risco", explicou o comandante.

Pingo colhe frutos a partir de substituição e leva Caixas à liderança
Pingo colhe frutos a partir de substituição e leva Caixas à liderança

"Sempre procuro vitórias desde que cheguei aqui. O Wagner tem uma boa saída de bola e ele vinha atuando bem. É um jogador que faz a equipe jogar", emendou.

PANORAMA

Com o triunfo em casa, o Falcão Grená pode encaminhar a classificação ao mata-mata na próxima rodada, quando enfrenta novamente o Cianorte, desta vez em solo paranaense, no domingo, 26, às 16h, no Estádio Albino Turbay.

"Prefiro arriscar tudo agora do que deixar para o final. Vamos arriscar e fazer os atletas verem que é uma decisão contra o Cianorte. Vamos em busca de jogar da mesma maneira, ousada", encerrou Pingo.

Após três rodadas e o fim do primeiro turno na chave, o Caxias ocupa o primeiro lugar, com sete pontos. Cianorte (6), São Caetano (3) e Tubarão (1) aparecem na sequência.