Desportivo Brasil 0 x 1 Taubaté - Burro da Central vence com gol de atacante ex-Fluminense

Com o resultado, os visitantes seguem tranquilos na segunda colocação e chegaram a 17 pontos, colando no Juventus, com 18

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 16 (AFI) - Abrindo as disputas da nona (e penúltima) rodada da primeira fase da Copa Paulista, o Taubaté foi ao estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, na tarde desta sexta-feira (16) e venceu o Desportivo Brasil pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Rodriguinho, ex-Fluminense, aos quatro minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, os visitantes seguem tranquilos na segunda colocação e chegaram a 17 pontos, colando no Juventus, com 18. Os donos da casa, por outro lado, perderam a chance de garantir a classificação e ficam em terceiro, com 12. Nacional, com nove, Portuguesa e Corinthians, com sete, fecham o Grupo 3.

PRIMEIRO TEMPO
Logo aos quatro minutos de partida, o Taubaté abriu o placar. O atacante Marcos Nunes recebeu longo lançamento, passou pela marcação e foi à linha de fundo. Ele cruzou rasteiro e encontrou o centroavante Rodriguinho que, bem posicionado dentro da área, completou para o fundo do barbante. Os visitantes seguiram melhores e tiveram boas chances com Rodriguinho e Marcos Nunes.

SEGUNDO TEMPO
Aos sete minutos da etapa complementar, o Taubaté perdeu Ian, expulso, o que fez com que o polivalente Velicka fosse deslocado do meio campo para a lateral esquerda. Assim, o time visitante buscou controlar as ações e impedir que o ritmo ficasse mais intenso.

Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
A estratégia funcionou na maior parte do tempo, mas o Desportivo Brasil conseguiu criar algumas situações. Aos 29, porém, o zagueiro mandante Willian foi expulso e enterrou as possibilidades de reação dos donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS
A décima e última rodada da primeira fase acontece no sábado (24), às 15h. O Desportivo Brasil vai ao estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, encarar o Corinthians, enquanto o Taubaté recebe a Portuguesa, em Taubaté, no Joaquinzão.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
16/08/2019
Horário
15h00
Local
Ernesto Rocco - Porto Feliz (SP)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho

Renda
R$ 3.400,00
Assistentes
Fabio Rogério Baesteiro e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

Público
270 torcedores
Cartões Amarelos
Desportivo Brasil: Vinícius
Taubaté: Ian, Lalau, Dogão , Marcos Nunes, Henrique

Cartões Vermelhos
Desportivo Brasil: William
Taubaté: Ian
Gols
Taubaté: Rodriguinho 4' 1T
Desportivo Brasil
Arthur;
Welder, Edson, Willian e João Gabriel (David Elias);
Guilherme, Vinícius e Alex;
Jhonatan, Lucas Douglas (Marcelo Campanholo) e Andrei (Wellington).
Técnico: Simão Freitas
Taubaté
Dida
Carlinhos, Rafael Castro, Henrique e Ian;
Alan Mota, Anderson e Velicka;
Marcos Nunes (Elorhan), Rodriguinho (Tatá) e Lalau (Branquinho).
Técnico: Ivan Izzo