COPA PAULISTA: Ferroviária vence Bota-Ferro em dia de empate entre Atibaia e XV

Os grenás bateram os tricolores, por 1 a 0, enquanto alaranjados e alvinegros ficaram no 1 a 1

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Duas partidas foram disputadas na tarde deste domingo (29) e colocaram um ponto final à rodada de ida das oitavas de final da Copa Paulista. Enquanto a Ferroviária venceu o Clássico Bota-Ferro diante do arquirrival Botafogo, Atibaia e XV de Piracicaba empataram.

Atuando na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, os grenás anotaram 1 a 0, e se aproximaram da vaga para as quartas de final: podem até empatar o duelo que acontece às 15h de quinta-feira (3), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os tricolores forçam as penalidades máximas se vencerem por um tento de diferença.

Foto: Tiago Pavini / Ferroviária S/A - Foto: Tiago Pavini / Ferroviária S/A
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Já no Estádio Décio Vitta, em Americana, alaranjados e alvinegros ficaram no 1 a 1. Dessa forma, nova igualdade no confronto a ser disputado no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, às 15h de quarta-feira (2), levará à disputa de pênaltis. Consequentemente, quem vencer estará classificado para a próxima fase.

Os outros seis duelos haviam acontecido no último sábado (28). O único visitante a triunfar foi a Portuguesa, que foi ao Nicolau Alayon, em São Paulo, e bateu o Nacional, por 1 a 0. O único time que conseguiu fazer o dever de casa foi o Osasco Audax (2 a 1 na Portuguesa Santista, no José Liberatti, em Osasco). Ainda houve empates entre Ponte Preta e São Bernardo FC (1 a 1), Primavera e Comercial (0 a 0), Água Santa e Novorizontino (1 a 1) e Velo Clube e Marília (1 a 1).

Confira os resultados da 1ª rodada
Nacional
0
x
1
Portuguesa
Ponte Preta
1
x
1
São Bernardo
Audax
2
x
1
Portuguesa Santista
Primavera
0
x
0
Comercial
Água Santa
1
x
1
Novorizontino
Velo Clube
0
x
0
Marília
Atibaia
1
x
1
XV de Piracicaba
Ferroviária
1
x
0
Botafogo