Castelão recebe homologação do VAR antes de Sampaio Corrêa e Palmeiras

Partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil terá árbitro de vídeo nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 21 (AFI) - Sampaio Corrêa e Palmeiras se enfrentarão nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luís, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes da bola rolar, no entanto, houve um evento teste por conta do VAR (árbitro de vídeo). O palco da partida entre maranhenses e paulistas passou pelo processo de homologação, exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da FIFA.

"Por exigência da entidade internacional do futebol, todos os estádios que façam uso dessa tecnologia em partidas oficiais, precisam ser submetidos a testes e aprovação", explicou em nota a Federação Maranhense de Futebol (FMF).

VAR foi homologado no Castelão que receberá Sampaio Corrêa e Palmeiras. (Foto: FMF / Divulgação)
VAR foi homologado no Castelão que receberá Sampaio Corrêa e Palmeiras. (Foto: FMF / Divulgação)
O jogo-teste ocorreu nesta terça-feira entre os times Sub-17 de São Luís e Sampaio Corrêa. Esta será a primeira vez que o Castelão e até mesmo o estado maranhense terão um jogo com árbitro de vídeo.

O Sampaio Corrêa chegou às oitavas de final da Copa do Brasil por causa do título da Copa do Nordeste no ano passado. O Palmeiras, por sua vez, garantiu vaga já nesta vaga por conta da sua participação na Libertadores.