Ídolo do Corinthians é eleito como conselheiro e pode disputar a presidência

O comentarista afirmou há três meses que seria candidato à presidência na próxima eleição

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 30 (AFI) - Neste sábado, o ex-jogador e ídolo do Corinthians, Neto, foi eleito pela segunda vez para o Conselho Deliberativo do clube paulista e agora passa a ter os requisitos para concorrer à eleição do Timão em 2023. O corinthiano já havia ocupado o cargo entre 2012 e 2015.

Foto: Mauro Horita / Ag.Corinthians
Foto: Mauro Horita / Ag.Corinthians

O comentarista afirmou há três meses que seria candidato à presidência na próxima eleição.

O estatuto do Corinthians diz que que para concorrer à presidência, é necessário ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito conselheiro duas vezes.

ELEIÇÃO

Neto foi eleito pela chapa Liberdade Corinthiana, oposição de Andrés Sanchez e que não prestou apoio abertamente a nenhum candidato à presidência neste pleito.

O líder da chapa, Herói Vicente, disse em uma live do canal "Capitão Corinthiano" que o apresentador e comentarista não será mais candidato à presidência em 2023.

"Inverteu isso aí. O Neto não vai se candidatar a presidente. Quem vai se candidatar sou eu. Eu tive uma conversa com ele e ele disse que não quer, que não tem mais interesse em ser presidente. Ele falou isso para mim, então eu assumi essa responsabilidade. Serei candidato em 2023", assegurou Herói.

A afirmação de Vicente vai contra o que o ex-jogador falou. Neto ainda não comentou a fala do líder político e não foi votar no Parque São Jorge. Além do camisa 10, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli e o ex-volante Biro Biro, também foram eleitos conselheiros do clube.

Veja as chapas eleitas ao Conselho do Corinthians e qual candidato à presidência elas apoiavam:

Preto no Branco (Duilio): 303 (11%)

Recontruir (Gobbi): 255 (9%)

Renovação e Transparência (Duilio): 231 (8%)

São Jorge (Augusto): 180 (6%)

Tradição Corinthiana (Duilio): 169 (6%)

Liberdade Corinthiana (Independente): 164 (6%)

Corinthians com respeito (Duilio): 151 (5%)

Valores Corinthianos (Gobbi): 147 (5%)