Série B: Hemerson Maria exige Figueirense na briga pelas primeiras colocações

Time catarinense venceu a primeira na semana passada e agora quer embalar diante do Bragantino

por Lucas Rossafa

Florianópolis, SC, 20 (AFI) - A vitória diante do Brasil de Pelotas, a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro, além de por fim à série de três empates consecutivos, fez com que o Figueirense desse salto importante na tabela e enxergasse de perto o G4.

Após semana livre de preparação e novas opções no elenco, o técnico Hemerson Maria se prepara para o difícil compromisso diante do Bragantino, nesta terça-feira, 21.

“Foi uma semana importante. Conseguimos a primeira vitória e serviu para nos colocar numa boa posição na tabela, apesar de não ser ainda aquilo que o Figueirense almeja, ou seja, brigar entre os primeiros pelo acesso", revelou o treinador.

Hemerson Maria exige Figueirense na briga pelas primeiras colocações
Hemerson Maria exige Figueirense na briga pelas primeiras colocações

"Esses dias serviram de preparação para a equipe conquistar a segunda vitória, o que seria muito importante", completou.

REFORÇOS

Maria celebrou o fato de ganhar novas opções para o confronto direto contra o Massa Bruta, no interior paulista. O volante Betinho retornou no último jogo, enquanto há outros atletas em fase final de transição.

Além disso, o comandante passa a ter Victor Guilherme, peça no sistema ofensivo, para a sequência dos pontos corridos.

"Ele chegou e está se adaptando muito bem ao nosso grupo. Tem uma característica interessante: é ofensivo. Vai ajudar muito a nossa equipe na temporada de 2019", encerrou.