CARIOCA: Com golaço no final, garotada do Flamengo vence o Nova Iguaçu na estreia

Flamengo entrou em campo com jogadores da categoria de base e foi dirigido por Mauricio Souza

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Flamengo estreou, nesta terça-feira, com vitória sobre o Nova Iguaçu por 1 a 0, no Maracanã, pela Taça Guanabara do Campeonato Carioca. O time rubro-negro entrou em campo com jogadores formados nas categorias de base, já que os profissionais estão de ‘férias’ após o fim da temporada 2020. O gol da vitória saiu apenas aos 48 do segundo tempo, num golaço de Max em chute de fora da área.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO FLAMENGO

Espaço incorporado por HTML (embed)

SÓ GAROTOS
O Flamengo entrou em campo com um time repleto de garotos, já que o time principal que disputou o último Campeonato Brasileiro ganhou férias. Além de atletas, Rogério Ceni e sua comissão técnica também sequer estiveram no banco de reservas, com o time sendo dirigido por Mauricio Souza.

Já o Nova Iguaçu perdeu a chance de somar 3 pontos contra um ‘grande’ no Estadual. A Laranja da Baixada entrou no campeonato com moral, após ótima participação na Seletiva que colocou o time na elite do campeonato. Foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Garotada do Fla não conseguiu vencer na estreia do Carioca - Marcelo Cortes
Garotada do Fla não conseguiu vencer na estreia do Carioca

O JOGO
Mesmo com um time muito jovem, o Flamengo se impôs nos primeiros 45 minutos e foi melhor que o Nova Iguaçu. É bem verdade que o time rubro-negro não conseguiu traduzir o volume de jogo em muitas oportunidades, sendo a melhor acontecendo apenas aos 20, em finalização de Daniel Cabral que passou perto do gol.

Na etapa final o Flamengo foi um pouco mais agressivo no ataque, mas ainda assim teve dificuldades para assustar o goleiro adversário. Aos 21, Thiaguinho tentou cruzamento na área, mas a bola desviou no adversário e quase foi para nas redes. O goleiro do Nova Iguaçu, vendido no lance, apenas torceu pela saída na linha de fundo.

VÁRIAS TROCAS
O técnico Mauricio Souza fez algumas substituições para que o Flamengo conseguisse a vitória, como a entrada de Gabriel Barros, jogador revelado pelo Ituano e que chegou ao clube no ano passado. Barros mostrou qualidade pelo lado direito do campo, sendo um dos poucos que tentaram algo a mais pelos três pontos no Maracanã.

E na base do 'abafa', aos 48 minutos, Max arriscou de fora da área com a perna esquerda e acertou o ângulo do goleiro do Nova Iguaçu. Um golaço que coroou a primeira vitória do Flamengo na competição.

PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo voltará a campo no sábado para enfrentar o Macaé, fora de casa, enquanto o Nova Iguaçu receberá o Madureira no domingo, às 15h30.

Confira os resultados da 1ª rodada
Flamengo
1
x
0
Nova Iguaçu-RJ
Próximos Jogos
Macaé-RJ x Bangu-RJ
03/03/2021 15:00
Volta Redonda-RJ x Madureira-RJ
03/03/2021 17:00
Botafogo x Boavista-RJ
03/03/2021 18:00
Vasco x Portuguesa-RJ
03/03/2021 21:00
Resende x Fluminense
04/03/2021 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!

Ficha Técnica

Fase
Taça Guanabara
Rodada
1ª rodada
Data
02/03/2021
Horário
21h35
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Rejane Caetano da Silva

Assistentes
Lilian da Silva Fernandes e Andréa Marcelino de Sá

Cartões Amarelos
Nova Iguaçu: Yuri de Oliveira, Mezenga, Yan, Matheuzinho

Gols
Flamengo: Max 48' 2T
Flamengo
Gabriel Batista;
Matheuzinho, Noga, Natan e Ramon;
João Gomes, Daniel Cabral (Max) e Yuri de Oliveira (Mateus Lima);
Thiaguinho (Gabriel Barros), Lázaro e Rodrigo Muniz
Técnico: Maurício Souza
Nova Iguaçu
Luis Henrique;
Digão, Gilberto, Mezenga e Rafinha;
Abuda, Vinicius Matheus (Vandinho) e Anderson Kunzel (Dieguinho);
Yan (Luã), Raphael Carioca (Ezequiel) e Canela (Leonardo).
Técnico: Carlos Vitor