GAÚCHO: Juventude abre rodada, soma ponto e dorme fora da degola

No complemento da rodada, time tradicional pode cair para a lanterna

por Agência Futebol Interior

São Leopoldo, RS, 14 (AFI) - O Juventude não teve muitas alegrias em 2020, mas na noite deste sábado vai poder respirar (um pouco) aliviado. No jogo que abriu a terceira rodada do Campeonato Gaúcho, o time de Caxias do Sul ficou no 0 a 0 contra o Aimoré, no Cristo-Rei, em São Leopoldo, e vai dormir fora da zona de rebaixamento.

Com o primeiro ponto somado no returno, o Juventude chegou aos seis pontos na classificação geral, ultrapassando o Pelotas, que tem cinco. Neste domingo, porém, os caxienses podem voltar à degola e até terminar a rodada na lanterna caso São Luiz derrote o Grêmio e o Pelotas derrote o Esportivo. O Aimoré é terceiro do Grupo B e sonha com a vaga na semifinal.

SEM EMOÇÕES

O jogo que abriu a rodada não foi recheado de emoções. As únicas movimentações apareceram apenas nos gols anulados, um para cada lado, ainda no primeiro tempo. O Juventude agora se concentra para o clássico contra o Caxias, no próximo final de semana. Isso se o coronavírus deixar.

SEM TORCIDA

A Federação Gaúcha de Futebol informou nesta sexta-feira que todas as partidas que ocorrerão neste fim de semana pelo Gauchão serão realizadas com portões fechados. A medida segue as orientações do governo do Estado em relação ao risco de contágio do coronavírus.

TEM MAIS!
A rodada será encerrada no domingo com mais cinco partidas. Grêmio e São José recebem São Luiz e Internacional, respectivamente, para manterem os 100% de aproveitamento. O Colorado, por sua vez, defende a liderança isolada do Grupo A.

Confira os resultados da 3ª rodada
Aimoré-RS
0
x
0
Juventude
Próximos Jogos
Grêmio x São Luiz-RS
15/03/2020 11:00
Brasil-RS x Ypiranga-RS
15/03/2020 16:00
Esportivo x Pelotas
15/03/2020 16:00
Caxias-RS x Novo Hamburgo-RS
15/03/2020 17:00
São José-RS x Internacional
15/03/2020 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!