Gaúcho: Sem clube, ex-volante do Real Madrid entra na mira do Grêmio

O meio-campista Lucas Silva pretende definir seu futuro até a primeira semana de janeiro de 2020

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - Depois de um 2019 decepcionante, quando conquistou apenas o Campeonato Gaúcho, o Grêmio tenta reforçar o elenco para o técnico Renato Gaúcho. E quem entrou na mira foi o volante Lucas Silva.

O atleta gostou da sinalização tricolor e pode iniciar conversas mais profundas, mas pretende definir seu futuro até a primeira semana de janeiro de 2020. Ele chegaria para ser importante opção para o setor.

Afinal, Maicon passará por uma cirurgia no joelho esquerdo, enquanto Matheus Henrique é peça da Seleção Brasileira Olímpica, que terá calendário cheio durante o ano. Além disso, Rômulo deixou Porto Alegre, e os demais jogadores da posição são: Michel, Darlan, Frizzo e Thaciano.

Lucas Silva - Foto: Divulgação / Real Madrid
Lucas Silva - Foto: Divulgação / Real Madrid
QUEM É?
Lucas Silva Borges, 26, começou na base do Cruzeiro, pelo qual se profissionalizou em 2012, ano em que ainda foi emprestado ao Nacional de Patos. Retornou à Raposa e se consolidou como uma grande revelação ao conquistar o Brasileirão de 2013 e 2014 e o Mineiro de 2014.

Assim, acabou vendido ao Real Madrid para a temporada 2014/15 por € 13 milhões, cerca de R$ 40 milhões. Sem se firmar, disputou apenas nove jogos e acabou repassado ao francês Olympique de Marseille, pelo qual fez 33 partidas em 2015/2016.

Mesmo assim, acabou retornando ao Cruzeiro. Foram dois empréstimos do clube espanhol para os brasileiros, totalizando dois anos e meio. No período, venceu a Copa do Brasil de 2017 e 2018 e o Mineiro de 2018 e 2019. Foram mais 98 aparições em campo e dois gols marcados.

Em meados de 2019, seu contrato de empréstimo com a Raposa chegou ao fim, retornando à Europa. O Real Madrid tinha o interesse em vendê-lo. No entanto, sem grandes propostas, acabou liberando-o do vínculo. Assim, pode acertar com qualquer clube sem custos.