Segundona: Após eliminação na Copa SP, Guarulhos rescinde com treinador

O Guarulhos já tem uma história antiga com Toninho Oliveira, já que o treinador atuou no clube em 1992

por Agência Futebol Interior

Guarulhos, SP, 31 (AFI) – A passagem do técnico Toninho Oliveira durou apenas um mês. Nesta quinta-feira o Guarulhos confirmou a rescisão do treinador após a eliminação precoce ainda na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele deveria dar continuidade no trabalho para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que também será disputada com o Sub-23, mas deixou o clube em comum acordo por ‘outros compromissos profissionais’.

De acordo com a nota oficial do Guarulhos divulgada à imprensa, Toninho Oliveira tem ‘um trabalho continuo’ no SESI, iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e por isso “não poderia se dedicar extremamente ao Guarulhos”. A tabela da Segundona ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas o clube deve buscar um novo treinador até o início da próxima semana para já iniciar os trabalhos.

Toninho Oliveira rescinde com o Guarulhos após eliminação na Copa SP
Toninho Oliveira rescinde com o Guarulhos após eliminação na Copa SP

Toninho Oliveira foi anunciado em dezembro do ano passado e chegou para comandar o elenco na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas foi eliminado ainda na primeira fase mesmo sendo sede do Grupo 26, no estádio Antônio Soares de Oliveira. Foram duas derrotas consecutivas, para Coritiba, por 3 a 2, e para o rival Flamengo de Guarulhos, por 2 a 0. Venceu o Madureira por 2 a 0 na última rodada, mas já estava eliminado.

O Guarulhos já tem uma história antiga com Toninho Oliveira, já que o treinador atuou no clube em 1992. O ex-lateral esquerdo fez sucesso no interior de São Paulo, jogando inclusive na Ponte Preta. Passou também por São Bento, Botafogo-SP, Santo André e Noroeste. No cenário nacional, defendeu Santos, Criciúma, Náutico e Ceará.