Série D: Joinville-SC anuncia saída de técnico campeão da divisão com o Volta Redonda

Em nove jogos com Felipe Surian, foram apenas duas vitórias e dois empates, além de cinco derrotas - aproveitamento de 29,6%

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 21 (AFI) - O dia está sendo agitado nos bastidores do Joinville, equipe catarinense virtualmente eliminada no Campeonato Brasileiro da Série D. A diretoria tricolor confirmou, no início da tarde, as saídas de Felipe Surian, técnico; Osmar Coelho, auxiliar; Luiz Carlos Caldiron, preparador físico; e Agnello Gonçalves, executivo de futebol.

O técnico Felipe Surian estreou no Joinville na 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, salvando o Coelho do rebaixamento. O grande foco, porém, era o acesso à Série C de 2020 - ele chegou respaldado pelo título brasileiro da Série D de 2016 com o Volta Redonda.

Felipe Surian (e) e Agnello Gonçalves (d) - Foto: Divulgação / Joinville EC
Felipe Surian (e) e Agnello Gonçalves (d) - Foto: Divulgação / Joinville EC
Em nove jogos, porém, foram apenas duas vitórias e dois empates, além de cinco derrotas - aproveitamento de 29,6%.

CAÇA ÀS BRUXAS?
Na manhã desta terça-feira, a direção já havia anunciado a queda do diretor do departamento de futebol, Alexandre Poleza. Além disso, alguns jogadores terão o contrato rescindido - resta saber quem deixará a Arena Joinville.

MOMENTO
O Joinville-SC está com apenas um ponto no Grupo A17, abaixo de Avenida-RS, com sete, Ferroviária-SP, com seis, e Maringá-PR, com dois. Cabe destacar que apenas os líderes das chaves mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata da Série D.