Série D: Joinville-SC confirma substituto temporário para lugar de Felipe Surian

Danilo Portugal será o treinador da equipe tricolor na quarta rodada da primeira fase, sábado, contra o Avenida-RS, pelo Grupo A17

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 21 (AFI) - O Joinville-SC definiu que Danilo Portugal, que era auxiliar desde novembro de 2018, quando o técnico Zé Teodoro chegou, será o treinador da equipe tricolor na quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. No sábado, o time catarinense recebe o Avenida-RS, pelo Grupo A17.

"Não adianta a gente querer trazer ninguém de fora. Não temos como investir e o profissional não conheceria o elenco. O Danilo está trabalhando aqui, conhece os jogadores e nós temos uma boa expectativa com ele", disse o presidente Vilfred Schapitz, em entrevista ao jornalista Gabriel Fronzi, do site Dois Lances.

QUEM SAIU?
O 'novo' técnico do Joinville substitui Felipe Surian, que estreou na 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, salvando o Coelho do rebaixamento.

Danilo Portugal — Foto: Júlio César/Joinville
Danilo Portugal — Foto: Júlio César/Joinville
O grande foco, porém, era o acesso à Série C de 2020 - ele chegou respaldado pelo título brasileiro da Série D de 2016 com o Volta Redonda.

Em nove jogos, porém, foram apenas duas vitórias e dois empates, além de cinco derrotas - aproveitamento de 29,6%.

MOMENTO
O Joinville-SC está com apenas um ponto no Grupo A17, abaixo de Avenida-RS, com sete, Ferroviária-SP, com seis, e Maringá-PR, com dois. Cabe destacar que apenas os líderes das chaves mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata da Série D.