LIGA DOS CAMPEÕES: Basel bate PSV Eindhoven e passa; Celtic e Olympiakos ganham

Classificado à terceira fase eliminatória por causa dos gols marcados fora de casa, o Basel enfrentará agora o LASK, da Áustria

por Agência Estado

Campinas, SP, 30 - Sete jogos pela segunda fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira definiram as equipes que seguem em busca de uma vaga na fase de grupos. E teve uma grande surpresa.

O PSV Eindhoven, da Holanda, que havia vencido o Basel por 3 a 2 em casa, foi derrotado por 2 a 1, na cidade da Basileia, na Suíça, e está fora. Agora, como consolação, tentarão uma vaga na Liga Europa.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO

Classificado à terceira fase eliminatória por causa dos gols marcados fora de casa, o Basel enfrentará agora o LASK, da Áustria, nos dias 6 e 13 de agosto. Em casa, nesta terça-feira, o time suíço abriu o placar logo aos oito minutos com o zagueiro Eray Cumart.

Bruma chegou a empatar ainda na etapa inicial para a equipe holandesa, que perdeu diversas chances de virar o jogo e acabou punida ao 23 minutos do segundo tempo, quando o atacante holandês Ricky van Wolfswinkel marcou o segundo do Basel e garantiu a classificação suíça.

O Celtic, que venceu a principal competição europeia em 1967, avançou para enfrentar os romenos do Cluj na próxima fase depois de vencer o Nomme Kalju por 2 a 0, na Estônia, em resultado que concluiu um triunfo de 7 a 0 no placar agregado.

GOLEADA

Outro que goleou nesta terça-feira foi o Olympiakos, da Grécia, que fez 4 a 0 em casa sobre o Viktoria Plzen, da República Checa. Seu próximo rival será o Istanbul Basaksehir, da Turquia, que tinha vaga garantida na terceira fase eliminatória.

APOEL Nicósia (Chipre), Dínamo Zagreb (Grécia) e Ferencvaros (Hungria) também se classificaram para a próxima fase da Liga dos Campeões.