Cruzeiro empresta lateral para equipe da Liga dos Campeões

Victor Luiz, defensor de 21 anos, estava no Tombense e acertou com o HJK Helsinki, da Finlândia

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) - O Cruzeiro segue afinando o elenco para a sequência da temporada. Por isso, o clube mineiro emprestou o lateral-esquerdo Victor Luiz, ao HJK Helsinki, clube da Finlândia que disputa a Liga dos Campeões da Europa.

O jovem defensor, de apenas 21 anos, ficará na nova equipe até dezembro. Ele tem vínculo com a Raposa até 31 de dezembro de 2021. Porém, não vinha treinando com o elenco principal desde que retornara do Tombense, pelo qual sequer entrou em campo.

Cria da base cruzeirense, Victor Luiz Prestes Filho foi um dos principais nomes na conquista do título do Brasileiro Sub-20 de 2017, mas não emplacou entre os profissionais.

Victor Luiz — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro EC
Victor Luiz — Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro EC

Por isso, já foi emprestado ao Democrata-GV, ao Londrina e ao Tombense, pelos quais também não conseguiu se firmar.

SITUAÇÃO
Atual bicampeão nacional, o HJK Helsinki disputa a segunda fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. Na ida, derrota por 2 a 0 diante do Estrela Vermelha, na Sérvia. A rodada de volta está programada para acontecer na próxima terça-feira. Além disso, no Finlandês, a equipe é quinta colocada após 17 partidas. O calendário local começou em abril.