Paraibano: Protocolo da Federação não obriga testagem antes das partidas

Primeira partida da volta será Botafogo x Campinense, na quinta-feira, 16, às 20h15, no estádio Almeidão, em João Pessoa

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 13 (AFI) - Em tempos de pandemia covid-19, os protocolos vêm sendo considerados essenciais para a retomada do futebol. O da Federação Paraibana de Futebol (FPF), que ajudou a dar uma data para a retomada do Campeonato Paraibano, porém, não prevê a realização de testes antes das partidas.

"Será feita a realização de testes homologados pela ANVISA (coronavírus) com 48h antes do início da retomada ao futebol, sendo testados jogadores e membros das comissões técnicas, além de avaliações clinicas com questionários dirigidos e exames clínico adequados", afirma a primeira seção do segundo tópico, relacionado ao retorno dos treinos.

Foto: Reprodução / TV Cabo Branco
Foto: Reprodução / TV Cabo Branco
CENÁRIO DO PARAIBANO
No Grupo A, o Sport Lagoa Seca já está rebaixado, enquanto Atlético Cajazeiras, com 18 pontos, e Treze, com 16, formam a zona de classificação às semifinais. Botafogo, com 15, vem logo atrás. Já no Grupo B, o Z1 tem o São Paulo Crystal, com seis; por outro lado, o G2 é composto por Campinense e Sousa, com 13.

O duelo que retomará o Campeonato Paraibano será o Clássico Emoção, entre o Alvinegro da Estrela Vermelha e a Raposa. A partida, válida pela oitava rodada, acontecerá na quinta-feira, 16, às 20h15, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A nona rodada será disputada no final de semana, enquanto a última ainda não teve os detalhes resolvidos.