Ituano x São Bento - Clássico regional para pegar fogo no interior

O Galo tem grande superioridade em cima do rival desta quinta-feira

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 03 (AFI) - Último clube do interior de São Paulo a conquistar o título, o Ituano quer seguir em alta para repetir o feito na temporada 2021. Por isso, buscará a vitória no duelo contra o São Bento nesta quinta-feira, às 15h, no estádio Novelli Júnior, pela segunda rodada.

O Ituano estreou derrotando o Guarani, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, por 3 a 0, e foi o único do Grupo C, com exceção do Palmeiras, que ainda não jogou, a vencer na rodada inicial. O São Bento, por outro lado, acabou perdendo de virada para o Mirassol, em Sorocaba, por 2 a 1.

O clássico regional foi disputado em 22 oportunidades, com 15 vitórias do Ituano, cinco empates e dois triunfos do São Bento.

OLHO NO GALO!
Com o time em alta, Vinícius Bergantin fará mudanças apenas obrigatórias para o duelo desta quinta-feira. O treinador não poderá contar com Gabriel Taliari, que deixou o campo lesionado. Com isso, Victor Rangel deverá formar o ataque ao lado de Iago e Bruno Lopes.

Ituano e São Bento se enfrentam no Paulistão
Ituano e São Bento se enfrentam no Paulistão

“Clássico é sempre difícil. Vamos jogar em casa. Temos que colocar em campo o que treinamos. Embora seja um jogo em cima do outro. Ninguém esperava um resultado como esse na estreia fora de casa. Surpreendeu a todos. Vamos tentar fazer de novo um bom jogo” disse Léo Santos.

COMO VEM O BENTÃO?
Após inscrever os atletas que ficaram de fora na lista inicial, o São Bento enfrenta o Ituano reforçado. A principal novidade é a entrada de Victor Guilherme na lateral direita. Com isso, Diego Tavares atuará em sua posição de origem, como atacante. Outros nomes poderão aparecer entre os titulares, como os zagueiros Dirceu e Marcão, e o atacante Leílson.

"Podíamos ter tido melhor sorte contra o Mirassol. Fizemos um bom jogo, mas acabamos derrotados. Agora conseguimos inscrever algumas peças e acredito que possamos fazer uma grande partida contra o Ituano. Vamos jogar com os pés no chão, mas pensando na vitória", falou o treinador.

COM DESFALQUES DEVIDO À LESÕES E AO COVID-19, CORINTHIANS ENCERRA PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR O PALMEIRAS

Espaço incorporado por HTML (embed)

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
04/03/2021
Horário
15h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto

Renda
--
Assistentes
Paulo Cesar Modesto e Eduardo Vequi Marciano

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
São Bento: Escobar, Italo

Gols
Ituano: Iago Dias 46' 1T
Ituano
Edson;
Jeferson, Suéliton, Léo Santos e Breno Lopes;
Bruno Lima (Tárik), Fellipe Soutto e Fernando Medeiros (Roni);
Fernandinho (Kadu Barone), Iago Dias (Branquinho) e Bruno Lopes (Victor Rangel).
Técnico: Vinícius Bergantin.
São Bento
Luiz Daniel;
Victor Guilherme, Dirceu, Marcão e Julinho (Pablo);
Fábio Bahia, Escobar (Alan Dias) e Daniel Costa (Mateus Santos);
Diego Tavares (Italo), Leilson (Ruan) e Geovane Itinga.
Técnico: Edson Vieira.