PAULISTÃO: Pedreiras para dupla San-São e dérbi movimentam a quarta-feira

Santos e São Paulo enfrentam Ferroviária e Inter de Limeira, respectivamente

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - Após a partida entre Mirassol 1 x 1 Novorizontino, a segunda rodada continua com dificuldades para os grandes de São Paulo. Enquanto a dupla San-São terá duas pedreiras pela frente, Corinthians e Palmeiras fazem o primeiro dérbi da temporada 2021.

Na Vila Belmiro, o Peixe recebe a Ferroviária, enquanto o Tricolor Paulista visita a Inter de Limeira, no Major Levy Sobrinho.

São Paulo busca a primeira vitória no Paulistão. Foto: Rubens Chiri/SPFC
São Paulo busca a primeira vitória no Paulistão. Foto: Rubens Chiri/SPFC

JOGO DURO

Sem vencer ainda na competição, os quatro grandes de São Paulo terão dificuldades na segunda rodada. A começar pelo São Paulo, que visita a Inter de Limeira, às 17 horas, nesta quarta-feira. O Tricolor busca o primeiro triunfo na Era Crespo, mas não terá facilidade.

Apesar da derrota diante da Ferroviária, por 1 a 0, na estreia, o time de Limeira jogou bem, mas acabou não aproveitando as oportunidades que criou. O time buscará o fator casa para tentar surpreender o Tricolor Paulista.

NA VILA É DIFERENTE?

Depois de tropeçar fora de casa diante do Santo André, por 2 a 2, o Peixe tentará se recuperar na Vila Belmiro, às 17 horas, diante da Ferroviária. Sem Holan, o Santos deverá mandar a campo novamente um time recheado de garotos, algo que pode dificultar ainda mais a primeira vitória no campeonato.

Por outro lado, o time de Araraquara vem bem, já que venceu na estreia, mesmo sem ter o peso do fator "mandante", visto que o confronto contra a Inter de Limeira foi no Brinco de Ouro da Princesa. Líder do Grupo B, a Ferrinha pretende vencer para manter-se na primeira colocação.

DÉRBI JOVEM

Por conta do surto de Covid-19, o Corinthians deverá ter um time de garotos contra o Palmeiras, às 19 horas, na Neo Química Arena. O técnico Vagner Mancini demonstra preocupação, já que o Timão não venceu na primeira rodada, ficando no empate por 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino.

O Palmeiras, entretanto, não deverá ser diferente. O Alviverde não deverá mandar a campo o time principal, e, no máximo, poderá mesclar o 11 inicial. Vale ressaltar que o confronto marca a estreia da equipe de Abel Ferreira no Paulistão, já que a partida contra o São Caetano, pela primeira rodada, foi adiada em virtude do jogo de ida da final da Copa do Brasil.

OUTROS DUELOS

O bicho continua pegando na segunda rodada. Além das partidas citadas, outros quatro duelos movimentam o Paulistão. Na quarta-feira, São Caetano e Red Bull Bragantino se encaram no Anacleto Campanella, às 19 horas.

Já na quinta-feira (04), mais três jogos: Ituano x São Bento, no Novelli Júnior, às 15 horas, Botafogo-SP x Guarani, no Santa Cruz, às 16h45, e Ponte Preta x Santo André, no Moisés Lucarelli, às 19 horas.

REGULAMENTO

Os 16 times se dividem em quatro grupos de quatro equipes, que jogam em turno único, encarando apenas adversários das outras chaves. Classificam-se os dois melhores de cada para as quartas de final.

Os dois clubes de pior campanha na primeira fase são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate na fase de grupo são: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas e Semifinal serão disputadas no sistema mata-mata em jogo único.

Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Final será disputada no sistema mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos e também no saldo de gols, o título será decidido na disputa de pênaltis.

Confira os resultados da 2ª rodada
Mirassol
1
x
1
Novorizontino
Próximos Jogos
Inter de Limeira x São Paulo
03/03/2021 17:00
Santos x Ferroviária
03/03/2021 17:00
Corinthians x Palmeiras
03/03/2021 19:00
São Caetano x Red Bull Bragantino
03/03/2021 19:00
Ituano x São Bento
04/03/2021 15:00
Botafogo x Guarani
04/03/2021 16:45
Ponte Preta x Santo André
04/03/2021 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!