Taubaté 1 x 2 Portuguesa Santista - Com dois pênaltis no fim, Briosa vence de virada

Luiz Fernando fez para o Burro da Central ainda no primeiro tempo, mas Léo Costa e França deram a vitória aos visitantes

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 06 (AFI) - Em uma das partidas que abriu a segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 no início da tarde deste sábado (06), a Portuguesa Santista conquistou a sua primeira vitória no estadual. Depois de sair atrás no placar, a Briosa conseguiu chegar a virada em cima do Taubaté, após dois pênaltis marcados por bolas nas mãoes, vencendo por 2 a 1, em pleno Estádio Joaquinzão.

Luiz Fernando abriu o placar para o Taubaté ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time da casa estava segurando a vantagem, mas acabou levando dois gols de pênalti e viu os três pontos irem embora. Léo Costa e França marcaram para Briosa. Com isso, o time praiano chega aos quatro pontos e assume quarta posição, enquanto o Burro da Central segue zerado, na zona de rebaixamento.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, com os dois times procurando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Mas, aos poucos, o Taubaté foi tendo mais posse de bola e criando as melhores chances para abrir o placar. Aos sete minutos, Erick Salles fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área. O lateral Compri foi tentar afastar, mas quase fez contra. A bola só não entrou por conta de uma grande defesa de Leandro.

Portuguesa Santista vence Taubaté, de virada, na segunda rodada da A2 (Foto: Agência Briosa/Fabrizio Neitzke)
Portuguesa Santista vence Taubaté, de virada, na segunda rodada da A2 (Foto: Agência Briosa/Fabrizio Neitzke)

O primeiro gol do jogo só foi sair aos 16 minutos. Depois de uma cobrança de lateral longa, Tadeu recebeu de costas para o gol e só ajeito para Luiz Fernando, que chegou chutando da entrada da área e mandou a bola para o fundo das redes, colocando o Taubaté em vantagem. O próprio atacante teve chance de ampliar, aos 37, mas depois de ganhar de dois zagueiros, acabou chutando para fora. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a Portuguesa Santista passou a fazer pressão na busca pelo empate. Apesar de ter criado algumas boas chances, nenhuma assustou o goleiro Fábio. Do outro lado, o Taubaté tentava responder em contra-ataques rápidos e bolas alçadas na área, mas pecava nas finalizações.

Por conta disso, foi a Briosa que conseguiu chegar ao empate. Aos 38 minutos, depois de um cruzamento na área, o zagueiro Ferreira acabou colocando o braço na bola e o árbitro marcou pênalti. Léo Costa foi para a cobrança e com direito a paradinha, mandou a bola no fundo das redes. Nos minutos finais, em um lance muito parecido, mais um pênalti foi marcado para a Portuguesa Santista. Desta vez, França bateu e deu a vitória ao time visitante por 2 a 1, de virada.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (10) para a disputa da terceira rodada do Paulista A2. A Portuguesa Santista visita o Rio Claro, no Estádio Augusto Schmidt, às 15h. Um pouco mais tarde, às 19h, o Taubaté encara o Oeste, fora de casa, na Arena Barueri.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
2ª rodada
Data
06/03/2021
Horário
15h00
Local
Joaquinzão - Taubaté (SP)
Árbitro
Rodrigo Santos

Renda
--
Assistentes
Mauro André de Freitas e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Taubaté: Betinho
Portuguesa Santista: Rafael Compri, Denner, Rodriguinho

Gols
Taubaté: Luiz Fernando 16' 1T
Portuguesa Santista: Léo Costa 39' 2T, França 48' 2T
Taubaté
Fábio;
Rhuan, Ferreira, Oliveira (Doni) e Anderson Santos;
Betinho, Erick Salles (Adriano), Buchecha (Elivelton) e Caíque (Josué);
Tadeu e Luz Fernando (Matheus).
Técnico: Toninho Cecílio
Portuguesa Santista
Leandro;
Compri, João Gabriel (Souza), Brumati e Matheus;
França, Gualberto (Kauê) e Léo Costa;
Bruninho, Dener (Vinícius) e Maranhão (Rodriguinho).
Técnico: Axel