Taubaté x Portuguesa Santista – Quem vai vencer a 1ª na Série A2

Os dois times tropeçaram na estreia e buscam a vitória pela segunda rodada da Série A2

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 05 (AFI) – Após tropeçarem na estreia, Taubaté e Portuguesa Santista se enfrentam neste sábado, às 15 horas, no Joaquinzão, em Taubaté, focados na primeira vitória em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

Logo na estreia, o Taubaté foi surpreendido e perdeu para o Red Bull Brasil por 2 a 0, em Bragança Paulista. O resultado estava fora dos planos do Burro da Central, que precisa ‘juntar os cacos’ para se reabilitar e subir na classificação.

Já a Portuguesa Santista bem que teve início promissor, abriu 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate para a Portuguesa em jogo disputado no Ulrico Mursa, na Baixada Santista. A Briosa se reforçou na temporada 2021 para aparecer como um dos times classificados às quartas de final.

TAUBATÉ COM MUDANÇA
O técnico Toninho Cecílio não ficou contente após a derrota do Taubaté para o Red Bull Brasil na estreia do campeonato. O treinador avaliou a partida, mas disse que um revés jamais pode ser encarado de forma amena. Ele cobrou reação já no final de semana diante da Portuguesa Santista.

"Vamos jogar em casa, mas isso não significa vitória, temos que trabalhar. A Portuguesa Santista joga há bastante tempo junta, um elenco da Copa Paulista, com trabalho de um ano. Precisamos de um jogo de força física, mas também com qualidade. Preparamos o time para isso e tomara que a gente consiga essa primeira vitória", projetou.

O certo mesmo é o ataque sofrerá mudanças. Isso porque Marcelinho testou positivo para covid-19 e cumpre isolamento social. Luiz Fernando também deve ficar fora, pois deixou o campo com dores no ombro na última partida. Os exames não detectaram fratura ou luxação, mas ele treinou sem contato físico e será reavaliado antes do jogo.

Erick Salles e Adriano, que entraram exatamente no lugar dos dois jogadores na estreia, são as opções mais prováveis para as posições titulares.

Léo Costa comemora gol na estreia da Portuguesa Santista - Fabrizio Neitzke / Agência Briosa
Léo Costa comemora gol na estreia da Portuguesa Santista
BRIOSA FORÇADA A MUDAR

Após o empate da estreia, o técnico Axel já terá que mexer no time titular da Portuguesa Santista que enfrentará o Taubaté. Isso porque o lateral-direito Luís Felipe foi expulso e terá que cumprir suspensão automática. Rafael Compri e Dudu brigam pelo lugar entre os jogadores que começarão o confronto.

Eleito o craque da primeira rodada da Série A2, o meia Léo Costa está animado com o gol da estreia e quer voltar a balançar as redes no sábado para homenagear sua filha Antonella, que está para nascer.

“Espero que possa fazer um gol e ajudar minha equipe, além de homenagear minha filha Antonella que está para nascer. O gol é a parte mais gostosa do futebol, mas como meia eu sempre gostei de dar o último passe”, disse o jogador.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
2ª rodada
Data
06/03/2021
Horário
15h00
Local
Joaquinzão - Taubaté (SP)
Árbitro
Rodrigo Santos

Renda
--
Assistentes
Mauro André de Freitas e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Taubaté: Betinho
Portuguesa Santista: Rafael Compri, Denner, Rodriguinho

Gols
Taubaté: Luiz Fernando 16' 1T
Portuguesa Santista: Léo Costa 39' 2T, França 48' 2T
Taubaté
Fábio;
Rhuan, Ferreira, Oliveira (Doni) e Anderson Santos;
Betinho, Erick Salles (Adriano), Buchecha (Elivelton) e Caíque (Josué);
Tadeu e Luz Fernando (Matheus).
Técnico: Toninho Cecílio
Portuguesa Santista
Leandro;
Compri, João Gabriel (Souza), Brumati e Matheus;
França, Gualberto (Kauê) e Léo Costa;
Bruninho, Dener (Vinícius) e Maranhão (Rodriguinho).
Técnico: Axel