Chapecoense fica para trás, e Ponte Preta ganha força para contratar atacante

Em alta no Concórdia, Moisés marcou três gols em nove jogos no Campeonato Catarinense

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 10 (AFI) - A Ponte Preta é a principal favorita para fechar a contratação de Moisés, artilheiro do Concórdia no Campeonato Catarinense.

A expectativa é que as negociações com o Galo do Oeste, dono dos direitos econômicos, evoluam a partir dos próximos dias.

A Macaca, inclusive, fez contato e formalizou interesse na semana passada. Na primeira conversa, o clube catarinense pediu um tempo para efetuar a renovação do acordo até dezembro de 2022, oficializado na sexta-feira passada.

Artilheiro do Concórdia, Moisés está no radar da Ponte Preta
Artilheiro do Concórdia, Moisés está no radar da Ponte Preta

O Concórdia quer finalizar toda a parte burocrática até quarta-feira para retomar as conversas de forma mais incisiva a partir de então.

A Alvinegra está um passo à frente por também já ter feito o primeiro telefonema ao presidente Jonas Guzatto - o estafe, aliás, ficou muito contente e surpreso positivamente com o comportamento do Departamento de Futebol, dirigido por Gustavo Bueno, nas tratativas.

ATRATIVO

A possibilidade de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em um clube de São Paulo é um dos principais atrativos para Moisés.

Internamente, diretoria da Ponte Preta adota otimismo e projeta desfecho favorável já na próxima semana - aransferência será por empréstimo, ao menos, até o fim da segunda divisão nacional.

Apesar da proximidade, a Chapecoense, outra interessada no jogador, não deve ter êxito neste negócio.

Além do Verdão d'Oeste, o Brusque, campeão da Série D do ano passado, também desponta como interessado no camisa 9, autor de três gols em nove jogos nesta temporada.