Porto fatura Português com quatro vitórias sobre seus maiores rivais

Dragões bateram seus rivais Benfica e Sporting no turno e no returno

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - O Porto não deu chances aos adversários, nem mesmo aos seus principais rivais. Os Dragões venceram Benfica e Sporting no turno e no returno do Campeonato Português. O jogo do título, aliás, foi contra o Alviverde.

Nesta quarta-feira, o Porto faturou o caneco ao bater o Sporting, por 2 a 0, em casa, pela 32ª rodada. Danilo Pereira, aos 19 minutos do segundo tempo, foi o autor do gol do título. O resultado positivo deixou o Porto com 79 pontos, contra 71 do Benfica que brigava pelo bi. Faltam só seis pontos em disputa.

Essa foi a segunda vitória do Porto sobre o Sporting que já havia perdido diante da sua torcida no primeiro turno por 2 a 1. O Benfica também não teve chances. A Águia foi derrotada pelo campeão no Estádio dos Dragões (3 a 2) e no Estádio da Luz (2 a 0).

Dessa forma, o técnico Sérgio Conceição igualou a façanha de José Mourinho que também venceu os quatro clássicos na temporada 2002/2003.


Sem chance para os rivais. (Foto: Porto / Divulgação)
Sem chance para os rivais. (Foto: Porto / Divulgação)

TÍTULO CONFIRMADO!
O Porto se sagrou campeão pela 29ª vez na história. Foram 25 vitórias, quatro empates e três derrotas,além de 67 gols marcados e 19 tentos sofridos. Aproveitamento de 82,3%. A 33ª rodada será aberta no sábado. O Porto cumprirá tabela contra o Moreirense, novamente no Estádio do Dragão.

RÁDIO FI!

A Rádio Futebol Interior vem acompanhando o Campeonato Português de perto, com equipe transmitindo as partidas diretamente de Portugal. A narração é de Renê Marcelo e os comentários de Lenilson Albuquerque e Mário Marques. Gustavo Marques fica no suporte, à frente do Placar FI. Carlos Corsato, por outro lado, comanda o intervalo e o bate-papo após os jogos.