Rádio FI: Mário Marques destaca Danilo, e Renê Marcelo pede: "Comemore em casa"

Porto se sagrou campeão português ao vencer Sporting na 32ª rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - A Rádio Futebol Interior deu um show de transmissão, nesta quarta-feira, no título do Porto no Campeonato Português. Os Dragões venceram, em casa, o Sporting, por 2 a 0, pela 32ª rodada. Danilo e Marega estufaram o barbante.

"(Título) Merecido. (O Porto) Se destacou em todo campeonato. O Porto, com elenco que tem, conseguiu fazer isso aí (título conquistado). Pra mim, o Danilo foi o melhor jogador, independentemente do gol. Você tem que ser bom jogador, atleta, amigo e ele é líder nato. Tem uma liderança muito grande. O Sérgio Conceição (técnico) confia muito nele. Feliz pelo Danilo, baita jogador, merecedor", comentou Mário Marques.

"Estou vendo o pessoal ir em direção ao Estádio dos Dragões, mas ainda estamos em época de pandemia. Vamos comemorar em casa, com a família, com os amigos. Vamos ter o mínimo de responsabilidade. Na Avenida dos Aliados e no Estádio dos Dragões têm muitos torcedores. Comemorem, mas em casa. O Porto é campeão português", destacou o narrador Renê Marcelo.

Show de transmissão. (Foto: Divulgação)
Show de transmissão. (Foto: Divulgação)

"(O Porto) Finalmente colocou a mão na taça. Parabéns ao Porto. O Porto venceu e venceu bem. O Porto é campeão", disse Gustavo Marques.

"O Porto é campeão. Excelente campanha. Eu vi um Porto muito forte no dérbi, contra o maior rival Benfica. O Porto teve uma queda, mas se reergueu e conseguiu se sagrar campeão", analisou Lenilson Albuquerque.

RÁDIO FI!
A Rádio Futebol Interior vem acompanhando o Campeonato Português de perto, com equipe transmitindo as partidas diretamente de Portugal. A narração é de Renê Marcelo e os comentários de Lenilson Albuquerque e Mário Marques. Gustavo Marques fica no suporte, à frente do Placar FI. Carlos Corsato, por outro lado, comanda o intervalo e o bate-papo após os jogos.

PORTO CAMPEÃO!
Danilo Pereira, aos 19 minutos do segundo tempo, e Marega, aos 46 minutos, foram os autores dos gols do título. O resultado positivo deixou o Porto com 79 pontos, contra 71 do Benfica que brigava pelo bi. Faltam só seis pontos em disputa.

O Porto se sagrou campeão pela 29ª vez na história. Foram 25 vitórias, quatro empates e três derrotas,além de 67 gols marcados e 19 tentos sofridos. Aproveitamento de 82,3%. A 33ª rodada será aberta no sábado. O Porto cumprirá tabela contra o Moreirense, novamente no Estádio do Dragão.