Técnico fatura seu segundo título pelo Porto e presidente levanta 22º troféu

Nesta quarta-feira, o Porto faturou o caneco ao bater o Sporting, por 2 a 0, em casa, pela 32ª rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - O título do Porto no Campeonato Português, ganho nesta quarta-feira, é cheio de números. Os Dragões, por exemplo, deram sua 29ª volta olímpica, a 11ª no século XXI.

O técnico Sérgio Conceição, por sua vez, chegou ao segundo troféu nos últimos três anos. O primeiro título português do comandante foi na temporada 2017/2018. Já o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa acumula nada menos do que 22 campeonatos pelos Dragões.

Nesta quarta-feira, o Porto faturou o caneco ao bater o Sporting, por 2 a 0, em casa, pela 32ª rodada. Danilo Pereira, aos 19 minutos do segundo tempo, foi o autor do gol do título. O resultado positivo deixou o Porto com 79 pontos, contra 71 do Benfica que brigava pelo bi. Faltam só seis pontos em disputa.

Porto 29 vezes campeão. (Foto: Divulgação)
Porto 29 vezes campeão. (Foto: Divulgação)
TÍTULO CONFIRMADO!

Foram 25 vitórias, quatro empates e três derrotas,além de 67 gols marcados e 19 tentos sofridos. Aproveitamento de 82,3%. A 33ª rodada será aberta no sábado. O Porto cumprirá tabela contra o Moreirense, novamente no Estádio do Dragão.

RÁDIO FI!
A Rádio Futebol Interior vem acompanhando o Campeonato Português de perto, com equipe transmitindo as partidas diretamente de Portugal. A narração é de Renê Marcelo e os comentários de Lenilson Albuquerque e Mário Marques. Gustavo Marques fica no suporte, à frente do Placar FI. Carlos Corsato, por outro lado, comanda o intervalo e o bate-papo após os jogos.