PORTUGUÊS: Porto vence Sporting e fatura título com transmissão da Rádio FI

Danilo Pereira e Marega, no segundo tempo, foram os autores dos gols do título dos Dragões

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - O Porto é o mais novo campeão do Campeonato Português. E o jogo do título teve a inigualável transmissão da Rádio Futebol Interior. Nesta quarta-feira, os Dragões venceram em casa o Sporting, por 2 a 0, e deram a volta olímpica com duas rodadas de antecedência.

A Rádio Futebol Interior vem acompanhando o Campeonato Português de perto, com equipe transmitindo as partidas diretamente de Portugal. A narração é de Renê Marcelo e os comentários de Lenilson Albuquerque e Mário Marques. Gustavo Marques fica no suporte, à frente do Placar FI. Carlos Corsato, por outro lado, comanda o intervalo e o bate-papo após os jogos.

Danilo Pereira, aos 19 minutos do segundo tempo, e Marega, aos 46 minutos, foram os autores dos gols do título. O resultado positivo deixou o Porto com 79 pontos, contra 71 do Benfica que brigava pelo bi. Faltam só seis pontos em disputa.

É campeão! É campeão! (Foto: Porto / Divulgação)
É campeão! É campeão! (Foto: Porto / Divulgação)

29 VEZES PORTO!
O Porto se sagrou campeão pela 29ª vez na história. Foram 25 vitórias, quatro empates e três derrotas, além de 67 gols marcados e 19 tentos sofridos. Aproveitamento de 82,3%. Os Dragões se juntam a PSG e Bayern de Munique que foram campeões na França e na Alemanha, respectivamente.

A 33ª rodada será aberta no sábado. O Porto cumprirá tabela contra o Moreirense, novamente no Estádio do Dragão. O Sporting, por sua vez, segue em terceiro lugar com 59 pontos, na briga por uma vaga na Liga Europa. O próximo desafio será diante do Vitória de Setúbal.

O JOGO!
O primeiro tempo foi bastante disputado. Enquanto o domínio era do Porto, que forçou o goleiro Maximiano a fazer pelo menos três boas defesas, o Sporting apostava nas bolas alçadas na área. Apesar das várias chances criadas, o placar não foi alterado nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, o Porto se impôs e conseguiu os dois gols e poderia ter marcado mais. Vieira, com um belo chute, acertou o travessão de Maximiano. Mas, aos 19 minutos, Danilo Pereira fez um golaço, ao acertar linda cabeçada, após escanteio cobrado por Alex Teles pela direita.

Nos últimos instantes do jogo, Otavio fez ótima assistência para Marega. O voluntarioso atacante demonstrou grande categoria, ao encobrir o goleiro adversário. A festa dos jogadores em campo foi incrível. Pena o estádio estar vazio por causa da pandemia do coronavírus.

RÁDIO FI!
O Campeonato Português tem sido acompanhado in loco pela Rádio Futebol Interior (Para ouvir, basta clicar aqui!). Renê Marcelo e sua equipe estão narrando os melhores jogos da rodada. Sem falar que o Campeonato Português ainda tem total cobertura do Placar Futebol Interior, o melhor do planeta bola (Clique aqui e tenha todos os jogos!).

Confira os resultados da 32ª rodada
Marítimo
0
x
0
Rio Ave
Vitória de Setúbal
1
x
2
Famalicão
Santa Clara
3
x
0
Desportivo das Aves
Portimonense
2
x
1
Boavista
Benfica
2
x
0
Vitória de Guimarães
Gil Vicente
3
x
2
Tondela
Moreirense
1
x
1
Paços de Ferreira
Braga
1
x
1
Belenenses
Porto
2
x
0
Sporting
Próxima RodadaVeja a Classificação!