Copa Paulista: Em vitória, técnico diz que Portuguesa teve controle e soube guerrear
Rubro-Verde venceu Nacional fora de casa e só precisa de um empate no Canindé para avançar
por NETLUSA
São Paulo, SP, 30 (AFI) - Feliz com o desempenho da equipe, contudo cauteloso com a partida de volta. Assim podemos definir o técnico Fernando Marchiori após a vitória da Portuguesa por 1 a 0 sobre o Nacional neste sábado (28), no jogo de ida das oitavas da Copa Paulista, no Nicolau Alayon.
“Jogo duro, tanto que a gente sempre frisa o campo difícil e uma equipe muita qualidade. Sabemos das dificuldades, mas nossa equipe guerreou bastante e teve o controle do jogo. Soubemos atuar nos primeiros 90 minutos desse mata-mata e, agora, temos uma vantagem que, no entanto, não significa nada. Precisamos que ter todos os cuidados na volta para avançar”, declarou.“Sai jogador com força, entra jogador com força. Assim, o time consegue ficar vivo, equilibrado e com rapidez nas transições. Fizemos um rodízio, até porque precisamos pelo Covid-19. Então, coloquei a equipe que acreditava estar mais fresca e poderia suportar bem. E, todas as escolhas, sem exceção, foram muito bem”, destacou.
DATA MARCADA
O jogo de volta acontece nesta quarta-feira (2), às 15h, no Canindé. A Portuguesa precisa somente de um empate para avançar às quartas. Caso o Nacional vença por um gol de diferença, independentemente do placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
