Santa Cruz acaba com o mistério e confirma acerto com técnico Milton Mendes

Ex-técnico do Athletico Paranaense e Vasco, o treiandor voltará a comandar o Santinha nesta temporada

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 20 (AFI) - Acabou o mistério! A diretoria do Santa Cruz anunciou, na noite desta segunda-feira, a contratação do técnico Milton Mendes. Ele chega para substituir Leston Júnior, demitido no fim de semana após mais um tropeço na Série C do Campeonato Brasileiro.

"Milton Mendes é o novo técnico do Santa Cruz. Vitorioso, o comandante retorna após três anos. Aqui, ele conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano em 2016. Boa sorte, professor", anunciou o Tricolor em suas redes sociais.

Mais cedo, Luciano Sorriso, diretor executivo do Tricolor, chegou a afirmar que o acerto estava perto e que o clube não estava medindo esforços para fechar com o treinador. "Já saímos do nosso patamar financeiro dentro do que achamos que seria viável e queremos fazer com que o novo treinador assuma a responsabilidade", disse o dirigente em entrevista coletiva.

Milton Mendes terá a missão de tirar o Santa Cruz da lanterna da Série C. (Foto: Santa Cruz / Divulgação)
Milton Mendes terá a missão de tirar o Santa Cruz da lanterna da Série C. (Foto: Santa Cruz / Divulgação)

Ex-técnico de Athletico Paranaense e Vasco, Milton Mendes fez história no Santinha ao conquistar o inédito título da Copa do Nordeste, além do Estadual Pernambucano. Agora, porém, a missão é um pouco mais complicada. Afinal, o Tricolor ainda não venceu na Série C e amarga a lanterna do Grupo A.

Há três anos, Milton Mendes deixou o Santinha com aproveitamento de 46,87%. Foram 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas, em 32 jogos. Hoje, o Santa Cruz tem três empates e uma derrota na Série C, além de seis gols a favor e nove tentos tomados. Desempenho de 25%. O Santinha vem de empate, por 3 a 3, com o Sampaio Corrêa no Arruda.

No próximo sábado, às 19h15, o Santa Cruz voltará a jogar no Arruda, agora, contra o ABC pela 5ª rodada do Grupo A da Série C.