CBF anuncia sueca como auxiliar técnica de Pia Sundhage

Lilie Persson tem, atualmente, 53 anos de idade e já trabalhou com a técnica da seleção frente à Suécia, onde obtiveram sucesso.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 - Com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino apresentou a sua mais nova auxiliar técnica, a sueca Lilie Persson. Da última vez que ela trabalhou com Pia Sundhage, atual técnica da seleção canarinho, teve sucesso, já que conquistaram a medalha de prata nos Jogos Rio 2016. Beatriz Vaz também faz parte da equipe.

TRAJETÓRIA INVEJÁVEL

A sueca conta com grande histórico no desenvolvimento do futebol feminino. Trabalhou 14 anos na Federação Sueca de Futebol, onde fez diversas funções ligadas às seleções nacionais.

Antes de vir para a CBF, atuava como Coordenadora Técnica de Futebol Feminino de Base.

"Lilie é a pessoa ideal para intregrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina.

Há anos trabalhamos juntas e a conheço muito bem. É uma técnica muito inteligente, tem grande conhecimento de futebol e experiência no cenário internacional. Ela irá agregar muito", destaca Pia Sundhage.

Lilie e Pia já trabalharam juntas e obtiveram sucesso. (Foto: Divulgação/CBF)
Lilie e Pia já trabalharam juntas e obtiveram sucesso. (Foto: Divulgação/CBF)

OLHEIRA NO MUNDO
Experiente no futebol feminino, Lilie Persson acompanhará as jogadoras brasileiras pelo mundo.

Ela terá as missões de ver as partidas das atletas no exterior, a fim de fazer os relatórios responsáveis pelos subsídios necessários ao trabalho da técnica brasileira.

FICHA DE LILIE PERSSON:

Atualmente tem 53 anos de idade e trabalhou, ao longo de sua carreira, no futebol de seu país.

Foi meio-campista em times como Jitex BK e Hammary IF. Jogou por 17 anos como profissional, até se aposentar como jogadora em 1996.

FEDERAÇÃO SUECA


Após a aposentadoria dos gramados, Lilie atuou como treinadora e auxiliar-técnica de equipes do futebol sueco. Desde 2005, estava na Federação Sueca de Futebol.

Enquanto Pia Sundhage esteve à frente da equipe nacional, Lilie trabalhou como auxiliar-técnica.

Em conjunto, disputaram a Olimpíada Rio 2016, a Copa do Mundo do Canadá 2015, e dois Campeonatos Europeus de Futebol Feminino. A parceria na equipe profissional durou cinco anos.

Recentemente, Lilie desempenhava a função de Coordenadora Técnica das Seleções Suecas Femininas de Base.