Comercial bate líder Noroeste e domina Seleção FI da 12ª rodada do Paulista A3

Como sempre, é difícil escolher os 11 nomes que compõe a lista e alguns acabam ficando de fora, mesmo com boas atuações

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - O Campeonato Paulista Série A3 enfim retornou. A 12ª rodada da terceira divisão estadual aconteceu na sexta-feira e sábado, com destaque para a vitória do Comercial, por 3 a 2, diante do líder e único classificado Noroeste. Por isso, a equipe de Ribeirão Preto dominou a Seleção FI. A rodada também contou com duas goleadas: uma do Linense, por 4 a 0, diante do Barretos, e do Marília, por 5 a 0, contra Grêmio Osasco.

Como sempre, é difícil escolher os 11 nomes que compõe a lista e alguns acabam ficando de fora, mesmo com boas atuações. Casos do atacante Paulo César, do Batatais, que saiu do banco para evitar a derrota do time e do goleiro Douglas, do Nacional, que garantiu o empate, apenas para citar dois exemplos.

Entre os destaques da seleção, está o atacante Léo Bahia, autor de um hat-trick. Mesmo sendo lateral-esquerdo, Iago teve dia de artilheiro logo em sua estreia pelo Cachorrão ao marcar duas vezes.


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 12ª RODADA:

Cléber Alves (Primavera),
Bruno Oliveira (Olímpia), Bruno Miguel (Rio Preto), Guilherme Teixeira (Noroeste) e Iago (EC São Bernardo);
Matheus Mangolin (EC São Bernardo), Brayan (Comercial) e Jardisson (Primavera);
Doriva (Olímpia), Léo Bahia (Marília) e Warlei (Comercial).
Técnico: Fahel Junior (Comercial)


Goleiro Cléber, no lance do pênalti. (Foto: Sandro Rodrigues / Primavera)
Goleiro Cléber, no lance do pênalti. (Foto: Sandro Rodrigues / Primavera)
GOLEIRO
Cléber Alves (Primavera) - O goleiro do Fantasma da Ituana cumpriu o seu papel quando exigido e garantiu a vitória, por 1 a 0, diante do Velo Clube, time integrante do G8. ,

No fim do jogo, o adversário ainda teve um pênalti, que ficou na trave. Mas se fosse para o gol, Cléber teria pegou, pois acertou o canto em bom salto.

LATERAL-DIREITO
Bruno Oliveira (Olímpia) - Dono da maior goleada da rodada, o Marília não sofreu com perigos do Grêmio Osasco. Bruno Oliveira foi peça importante no resultado que tirou o MAC do Z2. Seguro defensivamente, soube dosar as subidas para o ataque.

ZAGUEIRO
Bruno Miguel (Rio Preto) - O empate do Rio Preto, por 1 a 1, com o Capivariano, pode até ser comemorado. Afinal, a equipe segurou nada menos do que o quarto colocado da competição. Quando exigido, Bruno Miguel demonstrou que tem bom desarme e posicionamento no miolo defensivo.

ZAGUEIRO
Guilherme Teixeira (Noroeste) - O líder Noroeste foi derrotado, mas mesmo assim o zagueiro Guilherme merece estar na seleção. Isso porque fez tudo o que podia para ajudar o time, tanto defensivamente quanto no ataque. Afinal, foi dele os dois gols na derrota por 3 a 2 para o Comercial.

Iago. (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)
Iago. (Foto: Brendow Felipe/EC São Bernardo)
LATERAL-ESQUERDO
Iago (São Bernardo) - Seguro defensivamente, o lateral Iago foi fundamental na vitória do Cachorrão no retorno do estadual.

Além disso, como homem das bolas paradas, foi responsável por converter dois pênaltis que garantiram a vitória, de virada, diante do Desportivo Brasil. E só para lembrar, foi a estreia dele no clube.

MEIA
Matheus Mangolin (EC São Bernardo) - Com muitos desfalques por conta da covid-19, o Cachorrão só teve três opções no banco de reservas, sendo uma deles outro goleiro.

Mesmo assim, venceu o Desportivo Brasil por 3 a 1. Um dos gols foi de Mangoli. Não só um gol. Um golaço de fora da área, no canto oposto. Ele conseguiu organizar o meio-campo e dar tranquilidade ao time.

MEIA
Brayan (Comercial) - O jogador é peça chave no Bafo, tanto por sua qualidade quanto por sua versatilidade. Meia de origem, começou a partida na lateral-esquerda improvisado por conta da ausência de Cortês, que retornou ao time. Quando o companheiro entrou no jogo, Brayan foi deslocado para o meio-campo e conseguiu organizar muito bem o Comercial para bater o líder Noroeste, fora de casa.

MEIA
Jardisson (Primavera)
- A vitória diante do Velo Clube, integrante do G8, foi fundamental para o Primavera seguir na briga por uma vaga no G8. Um dos destaques do time foi Jardisson, que organizou bem o meio-campo e fez o gol do triunfo.

Léo Bahia. (Foto: Matheus Dahsan/Marília AC)
Léo Bahia. (Foto: Matheus Dahsan/Marília AC)
ATACANTE
Doriva (Olímpia)
- Autor de dois gols na vitória do Olímpia para cima do Paulista por 3 a 2, neste sábado, Doriva foi o destaque da partida e peça importante de uma equipe que entrou de vez na briga pela classificação às quartas de final. É um dos pontos altos da equipe.

ATACANTE
Léo Bahia (Marília)
- Léo Bahia tem estrela. Ele entrou na vaga de Wellington ainda no primeiro tempo e só não fez chover no Bento de Abreu.

Léo Bahia anotou três gols - pode pedir música - e ainda deu uma assistência para o gol de Tito. Léo Bahia é o nome dele!

Fahel Júnior. (Foto: Rafael Alves / Comercial)
Fahel Júnior. (Foto: Rafael Alves / Comercial)
ATACANTE
Warlei (Comercial)
- Não adianta nada o meio-campo criar, se o ataque não resolver.

E Warlei mostrou muito bem isso ao aproveitar duas chances que garantiram a vitória do Comercial neste retorno.

Vale lembrar que o jogador começou no banco de reservas. O resultado deixa o Bafo com 'um pé' nas quartas de final.

TÉCNICO
Fahel Júnior (Comercial)
- Mesmo saindo atrás do placar e ficar atrás do placar até os 24 minutos do segundo tempo, Fahel teve tranquilidade para deixar a sua equipe organizada, final enfrentava o líder Noroeste. Utilizando as cinco mudanças, avançou Brayan para o meio-campo e colocou Warlei, que virar a marcar dois gols.