Time do Brasileirão pode ser punido pela FIFA da mesma forma que o Cruzeiro

Por conta de uma dívida com um time de Portugal, o Sport poderá perder pontos na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 03 (AFI) - Mais um clube poderá começar a próxima edição do Campeonato Brasileiro com os pontos negativos. A exemplo do Cruzeiro, o Sport poderá ser punido de forma mais severa pela FIFA.

Por conta de uma dívida com o Sporting, de Portugal, o time pernambucano poderia "pagar o pato" na principal competição do país.


Sport poderá começar o próximo Brasileirão no vermelho. Foto: Twitter/Divulgação
Sport poderá começar o próximo Brasileirão no vermelho. Foto: Twitter/Divulgação

ENTENDA O CASO!

Na última segunda-feira (01), a FIFA realizou uma sanção ao Leão da Ilha impedindo com que o time pudesse registrar novos jogadores. O "castigo" é por conta de uma dívida de R$ 6 milhões com o Sporting, de Portugal, pela contratação do atacante André, ainda em 2017.

SE VIRA, LEÃO!

Enquanto isso, o Sport busca maneiras para pagar o débito. O time pernambucano, atualmente, estuda abrir mão da premiação do Campeonato Brasileiro, que seria por volta de R$ 12 mil, para quitar a dívida. Os diretores do Sport temem, ainda, que a punição possa aumentar com o passar dos dias.

JAIR VENTURA PROJETA 2021 MELHOR PARA O SPORT. VEJA O VÍDEO!

JOGO DURO

Além da possibilidade do valor a ser pago ficar mais alto, o Sport entrou em uma "guerra" com o clube português. A diretoria do Sporting afirmou que não deseja fazer qualquer tipo de negócio ou facilitar a vida do Leão da Ilha, considerado, por eles, um "mau pagador".