Copa Paulista: Taubaté confirma técnico 'caseiro' e elenco com 27 nomes

Sei dos desafios e da dificuldade momentânea do clube, mas também sei que é uma oportunidade", disse o treinador Fábio Gomes

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 22 (AFI) - De olho na disputa da Copa Paulista, o Taubaté se reapresentou nesta quarta-feira. Com um elenco jovem e caras conhecidas da torcida, o Burro da Central será comandado pelo técnico Fábio Gomes.

Os atletas voltaram ao Alviazul na terça-feira, para início dos exames médicos e realização de testes físicos. Nesta quarta, o primeiro trabalho com bola, no gramado do estádio Joaquinzão, palco da estreia taubateana, dia 23 de junho, diante do Nacional.

Fábio Gomes (Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)
Fábio Gomes (Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)
SEGUEM NO VALE DO PARAÍBA
Uma lista de atletas retornaram após descanso ao fim da Série A2 do Campeonato Paulista. São eles: o goleiro Felipe, o zagueiro Henrique, o volante Hugo, os meias Erik, Claudinho e Elorhan, além do atacante Anderson Cordeiro.

Entre os remanescentes que renovaram contrato, estão o goleiro Rafael Dida, o zagueiro Casalecchi e o volante Elivelton. O atacante Elias, que se recupera de lesão, também participa dos treinos e pode integrar o elenco no torneio.

SUBIRAM PARA O PROFISSIONAL
Eles se juntam a jogadores da equipe Sub 20 que foram promovidos, incluindo alguns que já atuaram na equipe profissional, casos dos defensores Hyago, Diego e Jonas, do volante Leo Naldi e do atacante Adriano, que estavam em atividade no Campeonato Paulista da categoria.

DE VOLTA AO JOACA
Dentre as novidades, uma série de rostos conhecidos. O zagueiro Alberto e o atacante Lucas Grossi retornam dos empréstimos a Palmeiras e Grêmio, respectivamente, e, depois de atuarem nas primeiras partidas do Paulista Sub 20, já estão com a equipe profissional.

CARAS NOVAS E OUTROS RETORNOS
De novos contratados, assinaram contrato o lateral-direito Guilherme Cururu (cria da base taubateana e campeão da Segundona Paulista de 2017 pelo Manthiqueira), o zagueiro Rafael Castro (revelado pelo Corinthians, com passagens por Chapecoense, Oeste e Ferroviária), o meia Celinho (que passou pelo Burrão no acesso ao Paulista A3, em 2009, e estava no Nacional-PB), e os atacantes Marcos Nunes (marcou cinco gols com a camisa taubateana em 2014 e estava no Barretos) e Elton Morelato (autor do gol do título do Burro na Série A3 de 2015, ele estava no São Paulo-RS). Novas contratações devem ser anunciadas nos próximos dias.

FALA, PROF!
"Sei dos desafios e da dificuldade momentânea do clube, mas também sei que é uma oportunidade que está sendo dada para mim e para os atletas. A gente vai tarbalhar para subir de prateleira. É um campeonato que dá vagas que podem ser inéditas para o clube, e sempre tenho que estar trabalhando com eles, instigando para que possam sonhar também. Vamos passo a passo, temos um mês de trabalho e creio que a gente consiga um elenco capacitado", disse Fábio, que já foi goleiro, supervisor, gerente de futebol, auxiliar técnico e assume o comando da equipe profissional alviazul pela primeira vez.